Skatistas se inspiram na moda street para criar looks originais e femininos

Muitas mulheres começam a andar de skate inspiradas por parentes e amigos

Modelo Luisa Mund se inspira na moda urbana para criar looks originais
Modelo Luisa Mund se inspira na moda urbana para criar looks originais Foto: Marcos Medeiros

O contato com a cultura urbana transforma o estilo das adeptas. A designer e modelo Luisa Mund, de 24 anos, explica que dá para incorporar elementos do street ao look valorizando a estética feminina.

? Dá para perceber que as meninas que andam de skate não são mais as meninas sem vaidade. Apesar de me vestir de um jeito urbano, não deixo de me arrumar, fazer a maquiagem, ter unha feita e ser original ? conta Luisa, que também tem um blog sobre moda.

Outro traço interessante é que muitas mulheres começam a andar de skate inspiradas por parentes e amigos. Primos que andavam profissionalmente, pai que se dividia entre as pranchas de surfe e skate, melhores amigos que ajudavam nas primeiras remadas (aquele impulso que se faz com um dos pés em cima do shape).

? Meu pai tem um passado bem forte com o skate. Ele ajudou a construir a primeira pista de Porto Alegre e teve a primeira loja de equipamentos de surfe e skate da cidade. Eu meio que cresci ouvindo estas histórias ? conta Antonia Wallig, coordenadora-pedagógica do Projeto Social Aragua, que atua na Praia Mole, em Florianópolis.

Greice Lise, turismóloga de 28 anos, começou a andar com amigos da rua quando criança, mas ficou anos sem andar depois que se mudou do Rio Grande do Sul para Florianópolis.

? Um amigo meu construiu uma pista de bowl na casa dele em Florianópolis e meu namorado e eu íamos para fotografá-los. Comecei a tentar a andar e os meninos sempre me incentivaram falando que eu levava jeito ? explica Greice.

Aprender com os amigos é uma forma divertida e segura de iniciar no esporte, até mesmo para ver se gosta de andar, antes de investir em equipamentos.

>>> Confira o vídeo com as skatistas

Dona de uma fábrica de pranchas de surfe, Tielle Haas, de 32 anos, começou a se aventurar com os irmãos e amigos na rua. Desde lá não parou mais e já são quase 20 anos dedicados ao esporte. Sua especialidade atualmente é o downhill, modalidade em que a estrela é a ladeira.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna