Sobre os olhares de Paris | Ana Clara Garmendia

Tem gente que não sai nem à noite sem eles. Outros não ligam, acham desnecessários ou não se dão conta que é preciso sim proteger os olhos da alta luminosidade, mas é também preciso pegar um pouco de luz para garantir saúde e alto astral. No meu caso, os óculos de sol sempre foram como parte do meu corpo, assim como os cabelos – eles têm uma importância crucial no meu viver, mas não sou unânime e nem fiel, posso passar dias andando pelas ruas sem eles e não dar a mínima importância para isso. Tudo depende do meu estado de espírito. Bem mais do que minha preocupação com meu visual. É minha alma que está em jogo.

Esse ano, notei que muitas mulheres resolveram mostrar o rosto nu e cru pelas ruas de Paris. Olhando as fotos de grandes personalidades como a ex-diretora da Vogue Paris e atual publisher da revista CR (suas iniciais), Carine Roitfeld, percebi que essa é mais que uma decisão de não proteger os olhos e sim uma atitude de mostrar a cara ao mundo, sem cortinas. Os óculos protegem e escondem nossas amarguras, nossas tristezas, nosso mau-humor, olheiras e noites mal-dormidas. Às vezes, ficamos mais bonitas com eles, mas perdemos muito. Deixamos de mostrar nossa verdadeira expressão, afinal os ‘olhos são o espelho da alma’ é conhecida e, para mim, verdadeira.

Mais colunas da Ana Clara Garmendia?
:: Por que o corte de cabelo faz toda diferença no look
:: Confira qual peça foi a sensação do inverno europeu
:: Street style: efeito Kim Kardashian e inspiração oriental na semana de moda de Paris

 

E você? Qual o seu mood de 2015? Mostrar-se ao mundo com toda sua profundidade de olhar, deixar suas fragilidades à mostra ou manter o carão do tipo sou fina, do luxo e não existem problemas por aqui”? Fica a reflexão e a dica do modismo. Você decide sempre. Bisous!

No carão

Chiara não quis saber de deixar os olhos à mostra nesse verão. A blogueira e empresária é garota-propaganda e, claro, está sempre linda, sem uma expressão fora do eixo, nada que a tire do gênero sou feliz e perfeita. O modelo é da Dior e já vai virar coqueluche no mundo.

Donna28julf1

Mas bem…

Podemos expressar algo com a testa e a boca, mesmo com os olhos escondidos. Os espelhados e arredondados dão o toque 70 atualizado e ficam ( nela) perfeito com o meio turbante, um outro acessório que é hi por aqui.

Donna28julf2

 

Crua

Carine Roitfeld é a mulher da moda no mundo. Pode não ser a mais poderosa, mas é a que tem mais influência nos criadores. Recentemente posou para Tom Ford, de quem é amiga pessoal, vestindo apenas um casaco de inverno. Precisa esconder o rosto? Ela não tem nada a temer. A idade está a seu favor. A inteligência mais ainda.

donna28julf3

 

Quase nua e também crua

A alemã Veronika Heilbrunner é direto de moda também e entra na atitude de mostrar o rosto, sem retoques. Adepta da beleza natural, ela sempre encabeça a liderança quando o assunto é moda sem frescuras.

donna28julf4

 

Nas ruas…

Daí cruzo essa menina linda pelas ruas de Paris. Na hora da foto, os óculos viram acessórios e a elegância do seu olhar vem para frente das câmeras. Dado o recado. Bisous.

donna28julf5

 

* Fotos: Ana Clara Garmendia

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna