Bolsa, joias, sobreposição: 5 itens de moda masculina para deixar de lado o preconceito

É fato que a moda masculina tem ganhado cada vez mais espaço. Mas, entre novas tendências e marcas, alguns preconceitos ainda resistem. Se você costuma usar mantas, não vê problema algum em vestir peças em tons de rosa e/ou carrega suas coisas em uma bolsa para homens, ok, pode passar para a próxima reportagem. Mas se qualquer um desses 29 itens o faz revirar os olhos, bem, essas dicas são mesmo para você: está na hora de descobrir que moda também é assunto de homem.

Sobreposição: comece já

Você já deve ter usado em algum momento da vida, mas a palavra “sobreposição” assusta. Nada mais é do que usar três ou mais peças juntas. A ideia é mostrar mesmo que existe uma sobreposição de peças, então se a barra da camiseta ficar aparecendo, não tem problema. Uma dica: procure sempre cores que conversem entre si e não se preocupe em misturar texturas. Uma camiseta branca, com uma camisa de flanela e uma jaqueta jeans é uma boa opção.

Confira: os vendedores das lojas Spirito Santo (look abaixo) são preparados para dar dicas de como compor sobreposições bacanas.

00bc0755

Joias masculinas

Muito além dos relógios, homens de diferentes estilos estão percebendo que existe valor em incluir pulseiras, anéis e colares no visual. O repertório aumentou e atualmente já se encontram pulseiras de diferentes materiais inspiradas em esportes, carros e outros elementos do cotidiano masculino. Dica: para os momentos mais formais, sempre prefira as peças em metal.

Confira: lançamento recente, as joias da Essere por Eduardo Santos (foto abaixo) são exclusivamente para o público masculino.

00bc0754

Cachecol faz parte

O cachecol é uma peça antiga no guarda-roupa masculino e, por incrível que pareça, ainda sofre uma certa discriminação. Está na hora de perder o preconceito! Opte por uma peça que o deixe confortável: alguns tecidos irritam o pescoço por causa da barba, mas há cachecóis de vários tecidos, tamanhos, cores e estampas para você escolher. Se ainda tem dúvidas, a sugestão é começar por peças de cores como preto, cinza e azul-marinho, que são discretas e ficam bem com tudo.

Confira: a Siberian (foto abaixo) tem cachecóis de diferentes tecidos e estampas, com muitas opções para quem busca algo mais discreto e sóbrio.

00bc0758

 

Rosa é coisa de homem, sim senhor

Vamos combinar: foi-se o tempo em que rosa era cor de menina e azul cor de menino. A prova disto são as araras de lojas masculinas, onde se encontram peças em tons de rosas.
É uma cor elegante, descontraída e que chama a atenção. Um bom começo pode ser uma gravata cor-de-rosa em um traje social. Quer mais um motivo? Pelo o que já ouvi por aí, as mulheres gostam da cor e acham atraentes homens que usam rosa.

Confira: na foto abaixo, uma camisa da Reserva

00bc0757

Bolsas não são apenas para mulher

A correria do dia a dia nos obriga a carregar várias tralhas por aí. Seja roupa da academia, chaves, carteiras, carregadores, celular e o que mais sua rotina pedir. Por isso, hoje existe uma variedade de bolsas e mochilas para homens, tanto de mão, costas, ombros ou para usar a tiracolo. Então, deixe de lado a ideia de que bolsa não é coisa de homem e escolha a que mais combina com você.

Confira: as bolsas e mochilas da Cutterman são inspiradas em um estilo de vida baseado nas estradas e aventura.

00bc0756

Por aqui, você confere as principais reportagens da revista especial DOM

:: Entrevista! Marcelo Tas fala sobre os tabus masculinos e a relação com o filho transgênero Luc
:: Manual da barba: 5 cuidados essenciais (e descubra qual formato combina melhor com seu rosto)
:: Corrida: saiba como melhorar seu desempenho nas pistas
:: 4 sugestões de viagem para fazer sozinho, a dois ou com os amigos
:: Sexo: você tem medo de quê? Os grandes temores dos homens antes (e durante) a transa

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna