SPFW, dia 1: Semana de moda começa com convidados chegando de metrô ao desfile de Alexandre Herchcovitch

* De São Paulo

Foi dada a largada para mais um temporada de moda nacional! E, para abrir a São Paulo Fashion Week neste domingo, um convite atípico. O estilista Alexandre Herchcovitch, que inaugurou a semana de moda à tarde, enviou aos seus convidados um Bilhete Único – que, além de dar acesso ao desfile, também possibilitou que os convidados chegassem ao evento utilizando o transporte público paulista, sem táxi ou carro.

Entre os que aceitaram a proposta de Herchcovitch, estavam os também estilistas Dudu Bertholini e Reinaldo Lourenço, que foram de metrô ao saguão do prédio da Prefeitura de São Paulo, local escolhido para o primeiro fashion show. A escolha de AH de incentivar o uso de metrô e ônibus, aliás, coincidiu com o dia em que a Avenida Paulista ficou fechada para carros, medida polêmica do prefeito Fernando Haddad – que prestigiou o estilista direto da primeira fila.

:: Tudo sobre a edição inverno 2016 da SPFW
:: Veja os bastidores de tudo o que rola na semana de moda no nosso Insta, o @revista_donna

E o desfile? Inspirado no fetichismo boudoir – nome dado aos quartos onde as mulheres esperavam por seus amantes na França do século 18 -, o inverno 2016 da grife valorizou, acima de tudo, a sensualidade. Na cartela de cores, o domínio do preto, branco e cinza, com espaço ainda para o xadrez, marca registrada de Alexandre.

Quer ver mais? Espia a nossa galeria:


Camisolas fluídas, com tecidos como tafetá de seda, crepe georgete e cetim de seda abriram a passarela. O que também se viu foi muita transparência, brilho e recortes estratégicos, com destaque para os fuxicos aplicados e os laços com fitas de gorgurão. As polêmicas pantcourts (ou pantalonas cropped), calças que terminam logo depois do joelho, apareceram como peças únicas ou em macacões. Para aquecer os dias frios, casacos em lã cashmere e alpaca, em comprimentos que vão até os tornozelos.

Como não podia deixar de ser em uma coleção que celebra o amor e o sexo, as lingeries viraram protagonistas na passarela, acendendo o alerta mais uma vez para deixar à frente dos panos os detalhes das peças íntimas. Hot pants de cintura alta e bodies justíssimos completaram a coleção, acompanhados de meia-calça preta ou estilo arrastão.

O que vem por aí

Segunda- feira (19/10)

17h – Animale
18h – Uma Raquel Davidowicz
19h – Ronaldo Fraga
20h – Lilly Sarti

Terça-feira (20/10)

11h – Vitorino Campos
12h – Iódice
16h – GIG Couture
17h – João Pimenta
18h30min – PatBo
20h – Ellus

Quarta-feira (21/10)

12h15min – Reinaldo Lourenço
16h – Samuel Cirnansck
17h – Apartamento 03
18h30min – Coven
20h – Hêlo Rocha

Quinta-feira (22/10)

1 – Lethícia para Riachuelo – 10h00
2 – Gloria Coelho – 12h20
3 – Fernanda Yamamoto – 16h00
4 – Juliana Jabour – 17h00
5 – Lolitta – 18h30
6 – Lino Villaventura – 20h00
7 – Osklen – 21h00

Sexta –feira (23/10)

10h – Giuliana Romanno
11h30min – Patricia Viera
16h – Wagner Kallieno
17h30min – Ratier
19h – Colcci
20h – Amapô

 

* A repórter viajou a convite da organização da SPFW
** Fotos: Agência Fotosite

Leia mais
Comente

Hot no Donna