#SPFWn44: Os nossos looks preferidos do segundo dia de desfiles

Fotos: Agência Fotosite, Divulgação
Fotos: Agência Fotosite, Divulgação

Neste segundo dia de  São Paulo Fashion Week, foi a vez de grifes como Osklen, João Pimenta e UMA por Raquel Davidowicz mostrarem suas apostas na passarela.

Tudo sobre a #SPFWn44
:: Primeiro dia começa com desfile de 30 anos da Iódice
:: #DonnaNaSPFW: veja tudo o que rola nas nossas redes sociais

Depois de acompanhar a maratona de desfiles, selecionamos os nossos looks preferidos desta segunda-feira. Vem ver:

1. João Pimenta

Céu ou inferno? É justamente com essa dualidade que o estilista João Pimenta brinca na coleção. A paleta de cores tem tudo a ver: do branco, que lembra a pureza dos anjos, ao vermelho e o preto, referência ao império de Lúcifer. Nossa escolha é o look que causou surpresa assim que atravessou a passarela, na Bienal. De frente, a túnica que mescla couro ao dourado e ao vermelho picante. De costas, uma ousadia esperta que é a cara de João: o modelo estava com o bumbum de fora. Porque nem só de nudes artísticos das gurias vive a passarela.

JoaoPimenta_N44_008

 

Vídeo: saiba como foi o desfile de João Pimenta

 

 

2. Osklen

Foi a convite da família de Tarsila do Amaral que a Osklen se inspirou no universo da pintora modernista para a nova coleção. Impossível não se apaixonar pelas t-shirts com retratos da artista, ou pelas calças com shape fluido em risca de giz. Mas nosso amor verdadeiro é o vestido Abaporu, ode à obra mais famosa de Tarsila, que completa 90 anos em 2018.

osklen

 

Vídeo: saiba como foi o desfile da Osklen

 

3. Uma por Raquel Davidowicz

O design e o conforto sempre andaram juntos na Uma, assinada pela estilista Raquel Davidowicz. Nesta temporada, as peças ganham ainda leveza com a pegada esportiva assumida pela alfaiataria da marca, que aparece mais solta. Destaque para as estampas em rabiscos manuais, inspiradas na obra do artista americano Cy Twombley. Adoramos também o truque de styling, que propõe as sandálias de tiras (e também gladiadoras e sliders) usadas com meias.

uma

 

Vídeo: saiba como foi o desfile da Uma

 

4. Fabiana Milazzo

Que a estilista Fabiana Milazzo faz vestidos que nos fazem sonhar, a gente sabe. E foi justamente no universo dos sonhos que a grife buscou inspiração para esta temporada, e o resultado não poderia ser mais doce. Entre vestidos esvoaçantes em renda e tule, nosso destaque vai para este modelo nude, com delicados bordados. De suspirar acordada!

Sonho realizado! Coleção “Sonhos” na passarela do SPFW! / Live your DREAMS! #fabianamilazzo #fashionshow #spfw | Foto: @fashionistando

Uma publicação compartilhada por Fabiana Milazzo (@fabianamilazzo) em


fmil_n44_009

 

Vídeo: saiba como foi o desfile da Fabiana Milazzo

 

 

5. Vix Paula Hermanny

Depois de temporadas com biquínis mais comportados de cintura alta, as chamadas hotpants, a Vix de Paula Hermanny propõe um retorno de peças mais cavadas. Entre biquínis cortininha e com a calcinha menor, nossa escolha, porém, vai para o maiô preto que tem um pouco mais de ousadia e pode tranquilamente ser usado como body para além da areia e da piscina. Decote profundo, laterais mais altas – a la asa delta – e os detalhes em torções nas alças deixam a peça ainda mais interessante.

vix_N44_003

 

Vídeo: saiba como foi o desfile da Vix

 

#SPFWN411: confira o line-up

 

Terça, 29

10h – Giuliana Romanno
11h – Vitorino Campos
15h – Lenny Niemeyer
16h – Vanessa Moe
17h – PatBo
18h – Two Denim
19h – LAB
20h – Água de Coco por Liana Thomaz

Quarta, 30

10h – Animale
11h30min – Gloria Coelho
14h – Ronaldo Fraga
15h – Sissa
16h – Cotton Project
17h30min – Top 5
18h30min – Amir Slama
20h – Lino Villaventura
21h – TIG

Quinta, 31

12h – Samuel Cirnanski
14h30min – Coven
15h30min – Helo Rocha
17h30min – Juliana Jabour
18h30min – Apartamento 03
19h30min – Reserva
20h30min – Ratier
21h – #todabelezatempoder

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna