Sucesso: a estreia de Raf Simons na alta-costura da Dior

Estilista belga foi aplaudido nesta semana em seu primeiro desfile à frente da grife

O belga Raf Simons, fez sua estreia no comando da maison francesa
O belga Raf Simons, fez sua estreia no comando da maison francesa Foto: Jacques Brinon

Uma das maiores expectativas do mundo da moda foi desvendada na segunda-feira passada. A primeira coleção do estilista belga Raf Simons, 44 anos, para a maison Dior estreou na semana de alta-costura de Paris.

O sucessor de John Galliano apresentou uma coleção extremamente feminina e elegante, porém mais sóbria e sem os experimentalismos de seu antecessor. Os 54 looks incluíram longos e coloridos vestidos de festa de organza e tule e modelos curtos bordados com flores delicadas, usados sobre calças cigarrete.

Na plateia, o veterano Pierre Cardin, 90 anos, gostou do que viu. Mas espera mais:

– Raf Simons, apesar de jovem, respeitou a marca. Com o tempo, será necessário que seja ele mesmo. Se quiser ser um grande estilista, terá que reconhecer que é ele que está na passarela – observou.

Ex-estilista da minimalista marca Jil Sander, Simons é conhecido em Paris por sua criação em moda masculina de vanguarda, ofício a que dará continuidade paralelamente às responsabilidades como diretor artístico da Dior.

Em entrevista ao portal WWD, rebateu questionamentos em torno de como o estilo que manteve por anos na Jil Sander poderia encontrar lugar em seu novo trabalho.

– Sou também um romântico e estou interessado na criatividade, em sua evolução e sua relação com o momento em que vivemos hoje- disse.

Ele reforçou sua afinidade com o trabalho da Dior e de seu fundador, e fez questão de reafirmar seu compromisso com a nova casa:

– Quando estou envolvido com uma maison, procuro abraçar totalmente sua intenção original, sua herança e significado. Não iria para esse novo ambiente se tivesse apenas o minimalismo em mente. Estou muito consciente do que esse novo universo se trata.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna