Tempo de formatura: confira qual pedra preciosa representa seu curso

Safira azul para Engenharia, rubi para Jornalismo, esmeralda para Medicina: veja outros cursos

Foto: Divulgação

A tradição se reinventa: presente tradicional em temporadas de formaturas, os anéis solitários com pedras de cada curso aparecem agora em outros formatos e estilos. Ainda mantendo o charme da pedra como atrativo, também são presenteados na forma de gargantilhas, brincos pulseiras e colares.

 

A safira azul representa cursos como Administração, Engenharias, Psicologia, Matemática, Publicidade, Artes Plásticas e Sistemas de Informação, e simboliza o equilíbrio entre a mente e o corpo, assegurando otimismo, paz e tranquilidade.

Símbolo de profissões como Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Medicina Veterinária, a esmeralda também traz tranquilidade e amor.
 

Para os formandos de Direito e Jornalismo, a pedra é o rubi. Segundo a crença, o rubi é capaz de garantir harmonia, amor e sucesso, afastando as impurezas.

Veja abaixo uma lista com pedras de outros signos. As informações são da Essere Joias.

– A turmalina rosa é a pedra característica de Ciências Contábeis e ajuda a manter longe as energias negativas, possuindo, também, ação calmante. 
 
– Para os futuros profissionais de Pedagogia, Hotelaria, Sociologia, Design de Moda e Ciências Sociais, a pedra é a ametista. A simbologia aponta que a pedra inspira a cura e garante sinceridade, seriedade e força positiva.
 
– A granada é opção para presentear os formandos em Odontologia. A pedra é relacionada ao poder da decisão, fortalecendo a coragem, a ousadia e a criatividade.

As últimas do Donna
Comente
  • J. L.

    Vocês saberiam informar qual a pedra preciosa do curso de Arqueologia? Não encontro a informação em lugar algum. Obrigada.

Hot no Donna