Tendência? Consultoras de moda opinam sobre maxi camisa usada por Renata Vasconcellos no JN

Foto: Reprodução/Rede Globo
Foto: Reprodução/Rede Globo

O look usado pela jornalista Renata Vasconcellos no Jornal Nacional foi o assunto das redes sociais nos últimos dias. Chegou a virar meme!

Na noite de terça-feira, 14, Renata vestiu uma maxi camisa vermelha para apresentar o telejornal. Para alguns, a peça causou estranhamento, seja pelo modelo ou pela cor vibrante, diferente do que estamos acostumados a ver na televisão.

Mas atenção: esse tipo de camisa é supertendência, como atestam duas consultoras de moda que Donna ouviu. Confira a opinião das especialistas:

Patrícia Pontalti, consultora de moda e colunista de Donna:

“É uma tendência superforte. As camisas cresceram, com essa tendência do oversized.  A apresentação de um telejornal pede tipo um office look, e o office look também está mudando, está se atualizando. Ele deixou de ser apenas o terninho comportado e está bebendo de tendências. No caso da Renata, ela adotou  uma tendência da moda, que é a alfaiataria oversized. Eu acho bem interessante., mas sei que pode provocar um estranhamento, porque  as pessoas, no geral, estão acostumados a cortes mais secos, mais certinhos.  Mas acho interessante que ela mostre que a gente pode fugir do convencional, sem perder a classe. Eu continuo achando elegante. Não me parece errado. É ousado, mas isso não quer dizer um erro. E talvez, por ser vermelho, tenha chamado ainda mais atenção ainda”.

Gabriela Casartelli, stylist e produtora de moda:

“Não tem nada errado no look. É uma camisa lisa, com gola padre [abotoamento na parte de cima, na altura do pescoço]. É apenas diferente mesmo, e talvez um pouquinho fora do padrão que estamos acostumados a ver os jornalistas na televisão”.

E você? O que achou do look da jornalista?

 

Leia mais:
:: Polêmica: consultoras de moda opinam sobre o quimono de Renata Vasconcellos no “JN”
:: Renata Vasconcellos causa polêmica por look usado no Jornal Nacional 

Leia mais
Comente

Hot no Donna