Tendências, moda e beleza: seja bem-vinda ao Donna Week Iguatemi!

Look Renner, Macacão Envido e sapato TVZ, 
Calça, blusa e jaqueta Cori e sandália Renner (Foto: Samuel Gambohan/Divulgação)
Look Renner, Macacão Envido e sapato TVZ, Calça, blusa e jaqueta Cori e sandália Renner (Foto: Samuel Gambohan/Divulgação)

A maior semana de moda do sul do país está de volta! A partir de quarta-feira, 25, você está convidada a curtir com a gente o Donna Week Iguatemi, que rola até sábado, 28. Com realização de Revista Donna e Iguatemi Porto Alegre e apresentação da Renner, o DWI terá uma programação intensa para quem ama moda. Gerente de marketing do Iguatemi, Marcia Ferla Faccioni comemora o retorno do evento mais fashionista do Estado:

– A moda e o estilo fazem parte do DNA do Iguatemi. Estamos superempolgados em realizar este evento novamente, pois ele faz parte do calendário de moda do RS. Nesta edição, trazemos uma proposta com as novas tendências de mercado e vamos focar na autenticidade.

A movimentação, claro, começa na passarela. O line-up de desfiles inclui 22 marcas como Iódice, Forum, Spirito Santo, Calvin Klein e Renner, que mostram suas apostas e as tendências para o verão.

– O evento representa uma oportunidade de apresentar de uma forma diferente e descontraída a nossa coleção de verão 2018 para os clientes de Porto Alegre. É um privilégio participar do Donna Week Iguatemi em sua nova fase –, diz a gerente-geral de marketing corporativo da Renner, Luciane Franciscone.

E tem mais: os primeiros desfiles de cada dia serão de marcas autorais gaúchas, selecionadas com a curadoria de Donna – e abertos ao público. No backstage, comandado pela stylist Gabriela Casartelli, a beleza da passarela fica a cargo da equipe do Hugo Beauty, sob a batuta de Hugo Moser:

– Fiquei muito feliz em aceitar o convite para retomar a parceria no comando do backstage da semana de moda. Eu e meu time estamos ansiosos para iniciar este novo desafio, pois amamos o clima fashion que se instala neste evento e com certeza será um sucesso.

Saia Forum, jaqueta Humans & Aliens, flatform Canal Concept, Look Gang, Look Youcom e slider Renner (Foto: Samuel Gambohan/Divulgação)

Saia Forum, jaqueta Humans & Aliens, flatform Canal Concept, Look Gang, Look Youcom e slider Renner (Foto: Samuel Gambohan/Divulgação)

Para além da maratona de desfiles, o DWI também oferece cursos e workshops, ministrados por profissionais da escola Hugo Beauty e da startup Share, focada em cursos de marketing e comunicação digital. Confira aqui a programação de cursos e workshops.

Com proposta democrática, o Donna Week Iguatemi traz o conceito Express Yourself, que nos convida a enxergar a moda como uma forma de expressar, sem medo e sem amarras, nossa personalidade. No embalo da campanha, desenvolvida pela Global, foi criado o Yourself Studio, cabine onde foram feitas as fotos da campanha e que vai estar disponível durante o DWI para que o público possa revelar e clicar sua própria visão de moda.

A estrutura ocupa uma área de 1.452 metros quadrados e estará visível por quem passa pela portaria E do shopping. O espaço, com projeto assinado pelo Studio Menta, apropria-se da estrutura onde antes ficava um supermercado – elementos como andaimes de obra e outras marcas do antigo empreendimento são ressignificados na ambientação.

Para ir entrando no clima da nossa semana de moda, nas páginas a seguir contamos um pouquinho do que vai rolar na passarela em cada um dos 22 desfiles. E tem beauté também: a equipe do Hugo Beauty adianta as tendências da beleza. Preparada para a maratona fashion? Nos vemos lá!

Sem título-53

QUARTA-FEIRA, 25/10

  • 18h: Också (desfile aberto)

Para eles, para elas. Minimalista, clean, atemporal, com ares escandinavos e, acima de tudo, um sopro de originalidade. Assim é a Också, etiqueta comandada pela dupla Igor Bastos e Deisi Witz, que conquistou reconhecimento internacional: a grife já desfilou em Berlim e Vancouver, além de participar do concurso MUUSE x Vogue Itália. Traz para a passarela a Coleção Inominada, que parte do paradoxo da fluidez dos organismos vivos.

Fique de olho: nas peças que flertam com a assimetria, marca registrada da Också.

  • 19h: Spirito Santo

Alfaiataria com alma: este é o lema da Spirito Santo, grife de moda masculina gaúcha com mais de 11 anos de história. Para vestir o homem contemporâneo neste verão, a marca busca no infinito inconstante da água sua inspiração. Be Water vem com camisas de linho, mais frescas e leves, e camisetas estampadas, sempre com pegada minimal, e cartela de cores que vai de azul, verde e coral a tons pastéis.

Fique de olho: nas bermudas de banho e moletom, que pegam emprestadas referências da alfaiataria.

  • 20h: Renner

Maior varejista de moda do país, a Renner reúne as principais tendências em suas marcas próprias. Na alfaiataria, peças clássicas misturam-se com t-shirts de lettering, estampa vichy e muito vermelho. A linha jovem traz o tie-dye, os conjuntos de moletom e as jaquetas windbreaker, além das camisetas oversized em acid colors. Também vale destacar o esportivo na linha mais office com listras, estampas geométricas e recortes contrastantes.

Fique de olho: nas peças com pegada tropical, que se renovam com matérias-primas rústicas e naturais como o voile, o crochê e o suede.

  • 21h: Canal Concept

Conectada com as vontades atuais da moda – e para as diversas fases da vida –, a Canal Concept propõe uma viagem pelos destinos mais especiais do planeta em seu verão. Na mala de viagem, contrastes mil: das rendas clássicas às tramas naturais, da seda aos sintéticos. Vestidos, saias mídi, chemises e camisas, com modelagens amplas e detalhes em babados.

Fique de olho: nas peças da linha sustentável, que são novidade para o verão 2018.

  •  22h: Forum

A Forum embarca no revival dos anos 1980 e 90 para ressurgir revigorada, sob a batuta criativa de Bruno Delfino. Resgatando o passado da marca, a coleção de verão propõe um mergulho nas cores e movimentos do fundo do mar. A pegada navy aparece já na cartela de cores, dominada por tons de azul ora claros e lavados, ora profundos – além do vermelho e do branco.

Fique de olho: na estampa de arraia, uma das mais belas da coleção. E também na linha jeans Total White, em modelagens de corte reto e com bossa dos anos 1960.

Look Renner, Macacão Envido e sapato TVZ, Calça, camisa e blazer Aramis, e tênis Calvin Klei, Calça, blusa e jaqueta Cori e sandália Renner (Foto: Samuel Gambohan/Divulgação)

Look Renner, Macacão Envido e sapato TVZ, Calça, camisa e blazer Aramis, e tênis Calvin Klei, Calça, blusa e jaqueta Cori e sandália Renner (Foto: Samuel Gambohan/Divulgação)

QUINTA-FEIRA, 26/10

  • 18h: Envido (desfile aberto)

Uma das marcas autorais gaúchas mais ativas na moda sustentável, a Envido trabalha com materiais como algodão e PET reciclados e nylon biodegrável, além de técnicas como o upcycling, que prega o reaproveitamento. Na passarela, as irmãs Lívia e Mariana Duda vão mostrar peças criadas a partir de moldes encontrados na casa da avó, apostando no mood do final dos anos 1970.

Fique de olho: nas peças com ombros fortes e cintura marcada.

  • 18h: Rafaela Tomazzoni (desfile aberto)

Rafaela Tomazzoni é um dos nomes da vez a dar nova vida ao tricô: a estilista de Caxias do Sul investe em uma moda atemporal e autoral. Na passarela, apresenta a coleção inspirada na série da Netflix Anne With an E, sobre as aventuras de uma garota sonhadora, apaixonada por livros. Vestidos, saias, blusas e t-shirts ganham diferentes modelagens e texturas, com destaque para os bordados
feitos à mão.

Fique de olho: nas peças da vez como pantalonas e pantacourts, que adquirem status atemporal com as linhas e agulhas da designer.

  • 19h: DvoskinKulkes

Joalheria gaúcha com 15 anos de história, a DvoskinKulkes traz uma coleção de joias inspiradas em pedras naturais, brasileiras e preciosas. Na oficina da marca, as pedras são transformadas artesanalmente em peças que prezam pela delicadeza e pelo design diferenciado.

Fique de olho: nos anéis, que misturam duas pedras diferentes ao ouro amarelo.

  • 20h: Cori

Sofisticada e sem afetação, a Cori busca nas famosas Garden Parties o frescor e a leveza para sua coleção de verão, batizada de Summer Breeze. Ao melhor estilo easy chic, investe em babados, saias desconstruídas, poás e desenhos abstratos e atualiza sua alfaiataria com o papper cotton, o “algodão empapelado”, tecido superleve que parece amassado naturalmente.

Fique de olho: na camisaria esperta, com formas amplas, e que se ajusta ao corpo com amarrações estratégicas.

  • 21h: Lez a Lez

É do badalado balneário catarinense Jurerê Internacional que vem a sofisticada Lez a Lez. O glamour que circula na orla transparece na coleção Sun and Sea, com sol, mar e elementos tropicais nas estampas e recortes inusitados, que dão um ar mais contemporâneo a peças com shapes fluidos. Vale destacar o jeanswear com detalhes estratégicos na barra e na modelagem.

Fique de olho: nos vestidos, saias e calças soltinhas em tons clarinhos, perfeitos para um Réveillon à beira-mar.

  • 22h: TVZ

A sensualidade dos trópicos é o ponto de partida do verão da TVZ, com peças clássicas, sofisticadas e femininas e que trazem elementos da natureza como o mar, a areia o sol. Exotic Island tem como destaque as cores e padrões vibrantes – o ponto alto são as estampas florais e de folhagens. O vichy, queridinho da vez, aparece com força, assim como os bordados.

Fique de olho: nas peças que dão destaque aos ombros, aposta da temporada.

Look Youcom, Look Lez a Lez, Quimono, t-shirt e calça Youcom e sandália e brincos Renner, Na prateleira, bolsa Gang, pochete e t-shirt Youcom e sapatos Renner (Foto: Samuel Gambohan/Divulgação)

Look Youcom, Look Lez a Lez, Quimono, t-shirt e calça Youcom e sandália e brincos Renner, Na prateleira, bolsa Gang, pochete e t-shirt Youcom e sapatos Renner (Foto: Samuel Gambohan/Divulgação)

SEXTA-FEIRA, 27/10

  • 18h: Humans and Aliens (desfile aberto)

Lançada em fevereiro deste ano, a Humans & Aliens é uma marca de outerwear com peças únicas e edições limitadas. A proposta? Juntar “nerdices” com moda, brincando de conectar referências com um ideal de futuro. Apresenta a coleção “Passado e futuro estão presentes” com peças de modelagens amplas, alternando a textura do látex e do vinil com jaquetas de algodão pintadas manualmente.

Fique de olho: nas capas de chuva, moderninhas e práticas.

  • 18h: CMINDOV (desfile aberto)

A CMINDOV acredita que peças em couro não precisam ter cortes e cores tradicionais. É por isso que a marca da gaúcha Camila Mindov investe na essência minimalista, com pegada atemporal e um toque cool. O estilo urbano e versátil aparece no verão da grife, que traz cores quentes como o vermelho, o pink e o amarelo queimado a tons de azul, branco e preto. Cortes retos, modelagens amplas e cinturas altas e marcadas estão presentes na coleção, que tem uma sutil vibração 80’s.

Fique de olho: nos vestidos que lembram jaquetas de couro e nas peças em amarelo-ocre, cor da estação.

  • 19h: Cia. Marítima

Maior grife de beachwear do Brasil, a Cia. Marítima investe nos mais desejados modelos de biquínis, maiôs, bodies e saídas de praia, com foco na estamparia. A marca viaja a Cuba para seu verão, e o resultado são prints inspirados na arquitetura e na arte do país latino. Entre as novidades, estão as estampas inéditas com flores e folhagens, grafismos e arabescos.

Fique de olho: nos caftans e macaquinhos estampados, que circulam muito além da beira-mar.

  • 20h: Youcom

A marca jovem – e para lá de descolada – traz para elas referências urbanas, em peças com recortes estratégicos, modelagens oversized e detalhes geométricos. O rosa, cor queridinha da estação, aparece com vibe street, além de babados, rendas, florais e sereísmo. Para eles, o universo tropical e aventureiro surge em estampas que remetem à natureza.

Fique de olho: abacaxis, bananas, folhagens e flamingos, estampas da temporada, ganham força no verão da grife.

  • 21h: Colcci

Uma das principais marcas de moda jovem do país, a grife catarinense Colcci apresenta na passarela a coleção Sunrise Garden. Desta vez, a leveza de um jardim de cores vibrantes surge para contrastar com o visual de pegada urbana. Destaque para as estampas, recortes e transparências.

Fique de olho: na camisaria esperta e atual da marca, que flerta com a desconstrução e ganha detalhes da vez como os babados.

  • 22h: Calvin Klein

A nova-iorquina Calvin Klein, uma das maiores marcas de moda do mundo, mostra suas apostas nas linhas feminina, masculina e jeanswear. Para elas, o foco são os vestidos: dos curtos ao longos, ganham detalhes como ombros de fora e assimetria.
Já o verão deles terá florais, linho e o retorno da polo.

Fique de olho: na coleção jeans “Back to Classics”, que resgata peças que foram sucesso nos anos 1990.

Vestido CMindov, Terno e camisa Calvin Klein (Foto: Samuel Gambohan/Divulgação)

Vestido CMindov, Terno e camisa Calvin Klein (Foto: Samuel Gambohan/Divulgação)

SÁBADO, 28/10

  • 18h: Camila Ferrés (desfile aberto)

Minimalista e delicado, o trabalho de Camila Ferrés vem atraindo olhares por sair do óbvio quando se fala em moda festa. Na coleção Tulip, a estilista uruguaia radicada em Porto Alegre segue investindo em formas arquitetônicas para macacões, vestidos e até conjuntos. A inspiração? O trabalho da pintora americana Georgia O’Keeffe e, claro, a geometria das tulipas.

Fique de olho: nos belos vestidos de noite da marca, para fazer bonito em casamentos e formaturas.

  • 19h: Aramis

Referência em lifestyle masculino, a Aramis apresenta sua coleção pensada para o homem moderno que não quer perder a elegância nos dias quentes. Com peças mais frescas e cores alegres, a marca aposta em bermudas de praia, shorts e t-shirts. Na cartela de cores, predominam tons de azul, verde e branco.

Fique de olho: nas peças de alfaiataria em linho, que vão do happy hour à praia no fim de semana

  • 20h: Iódice

Pensada para uma mulher sexy, feminina e que não dispensa uma dose de glamour, a Iódice virou sinônimo de sofisticação. O fundador e diretor criativo da etiqueta, Valdemar Iódice, celebra os 30 anos da marca com a coleção Tropical Art. Leve e repleto de referências orgânicas e gráficas em estampas delicadas, o verão da grife tem assimetria, recortes, paetês e transparências.

Fique de olho: nos vestidos com franjas, que acompanham o movimento da silhueta.

  • 21h: Cantão

Conforto, mas sem perder jamais o estilo e o ar solto e colorido. É assim, com o bem-estar traduzido em uma moda descontraída e leve, que a Cantão mostra sua coleção de verão. Em Viagem ao Paraíso, a marca leva você para um passeio em uma ilha distante. É deste lugar paradisíaco que vêm vestidos esvoaçantes em tons empoeirados e peças com um quê utilitário.

Fique de olho: nas estampas tropicais, sobrepostas a listrados e outros geometrismos.

  • 22h: Gang

Antenada com tudo o que o público jovem quer e gosta de usar, a Gang aposta em quatro tendências que têm tudo a ver com o estilo cool da marca. Skate nostalgia remete ao comportamento urbano, enquanto o Western traz a pegada rocker e tons blush. Gameplay Graphics foi pensada para quem é ligada em games e internet. Já a Huntington Beach traz o clima da beira do mar.

Fique de olho: nas estampas divertidas, como a digital.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Leia mais
Comente

Hot no Donna