Top esportivo: como usar a peça de academia em looks para o dia a dia | Consultório Fashion

Que o flerte entre o esportivo e o cotidiano está cada vez mais sério, ninguém duvida. Tanto que até algumas peças antes restritas a ambientes puramente esportivos, como os tops de exercícios, chegam às ruas.

Um dos novos queridinhos das fashionistas, os tops surgem como elementos de destaque nas mais diferentes combinações, para os mais diversos ambientes, como neste trio de estilo que a gente apresenta para vocês. Pode apostar!

Outras dicas d’AsPatrícias?
:: 4 opções de looks para se inspirar nos anos 90

:: Como usar cargo skinny? Veja quatro opções de looks
:: Jaqueta esportiva: saiba como usar

Top + jaqueta biker + saia mídi de alfaiataria + bota branca

Esportivo, rocker, clássico, tudo ao mesmo tempo agora! Ousado, mas elegante, perfeito para momentos que carecem de um tiquinho de criatividade, principalmente momentos de lazer – vide um restô, um cineminha, um barzinho, um vernissage.

O que a gente adora neste look é a mescla de elementos mais convencionais, como a saia de alfaiataria, com as demais peças audazes e, reforço fundamental da aposta, a bota branca (demais). Aqui tem C duplo: chique e contemporâneo.

montagem1

Créditos: Top Nike, jaqueta Balenciaga, saia Miu Miu e bota Acne Studios
Fotos: Nike.com.br e netaporter.com/Reprodução

 

Top + blazer branco + pantalona de cintura alta + tênis branco

Aqui o esporte fica pra lá de chique. O top ganha uma companhia de pura elegância da alfaiataria, que dá forma a uma pantalona de cintura alta e um blazer branco. O conjunto poderia fazer bonito em várias situações, inclusive em um ambiente profissional menos convencional. Também ficaria lindo com vários tipos de sapato, de uma sandália de saltos altos a um mocassim, mas a gente adora o despojamento de um cobiçado tênis branco. Cool!

 

montagem2

Créditos: Top Nike, blazer The Row, pantalona Pallas, tênis Saint Laurent
Fotos netaporter.com/Reprodução

 

Top + parka + calça jeans destroyed + botas biker de camurça

Flertando com o militarismo que é uma das fortes tendências do inverno, o top esportivo faz dupla com a parka em verde militar, um jeans estonado e uma bota ao estilo biker de camurça, com um visual envelhecido, que proporciona um efeito de “muito uso” que casa muito bem com o estilo de tudo aqui. Perfeito para um encontro bem despojado.

monatgem3

 

Créditos: Top Nike, parka Burberry, jeans Rag & Bone e botas Burberry London
Fotos netaporter.com/Reprodução        

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna