#TopDonna: Elegemos nosso desfile, look e modelos preferidos da SPFWn44

Foto: Agência Fotosite, Divulgação
Foto: Agência Fotosite, Divulgação

Depois de acompanhar a maratona de desfiles e circular  pelo backstage da São Paulo Fashion Week, aproveitamos para escolher os nossos preferidos da temporada.

O melhor da SPFW
:: Tranças, vermelho, pele natural e mais:  as tendências de beleza que vão pegar no verão

O desfile

Ronaldo Fraga sempre teve cuidado e atenção com o casting, mas caprichou – e nos deixou orgulhosos – ainda mais nesta edição. Depois de pular uma temporada, voltou ao line-up com um desfile inspirado nas praias dos anos 1920, quando as elites começaram a frequentar a areia. E provou que a orla é para todos. Teve modelo plus size de roupa de banho, como a linda Fluvia Lacerda, e a beleza andrógina de Patrick Rigon, modelo e artista do RS. Também uma modelo que teve a perna amputada, e anda com o auxílio de prótese. E duas senhoras, uma delas cheia de tatuagens. E também senhores, que desfilaram cheios de charme na passarela montada em frente à Oca, no Parque do Ibirapuera. Aplausos a cada entrada.

Tudo sobre a #SPFWn44
:: Primeiro dia começa com desfile de 30 anos da Iódice
:: Os nossos looks preferidos do segundo dia de desfiles
:: “Não vou fingir que todo mundo que conheço é branquinho e sem bunda”, diz Emicida sobre diversidade em desfile da LAB
:: 4 vezes em que a SPFW entendeu o real significado de representatividade
:: Os melhores looks do quinto dia de desfiles
:: #DonnaNaSPFW: veja tudo o que rolou nas nossas redes sociais

 

A modelo

Marcela Thomé estreou na última temporada da SPFW, ao lado de Valentina Sampaio. Aos 20 anos – e com pouco mais de sete meses de carreira –, a modelo transexual somou nove desfiles nesta temporada, para marcas como Amir Slama, Lino Villaventura e LAB.

LAB_SPFWn44 (9)

 

… e o modelo

Pietro Baltazar ganhou fama semanas antes de sua primeira passagem na SPFW. O motivo? Apareceu no Instagram da cantora Anitta, nas gravações do clipe Vai, Malandra. A cantora o apelidou de Justin Bieber do Vidigal. Aliás, a estreia de Pietro como modelo foi na última semana de moda de Paris, para a Balmain.

JOAOPIMENTA_spfw44 (33)

 

O look

Para esta temporada, a Osklen mergulhou no universo da pintora Tarsila do Amaral, um dos grandes nomes da arte brasileira no século 20. Nossa escolha é o vestido estampado pela obra mais famosa da artista, o Abaporu, prestes a completar 90 anos.

320235_726803_osk_lb_018

Leia mais
Comente

Hot no Donna