#TopDonna: Elegemos nosso desfile, modelo, look e acessório preferido da SPFW

Fotos: Agência Fotosite, Divulgação
Fotos: Agência Fotosite, Divulgação

Depois de acompanhar a maratona de desfiles e circular pelo backstage da São Paulo Fashion Week, aproveitamos para escolher os nossos preferidos da temporada. Vem ver:

:: SPFWN42: Saiba tudo o que será tendência nas próximas temporadas

O acessório

Uma das marcas mais bacanas da vez, a Cotton Project se uniu ao duo Selvagem, que comanda uma das principais festas eletrônicas do eixo Rio-SP, para criar algumas das peças de sua nova coleção. Nossa preferida é a bolsa com a mensagem Illegal Dance Parties – que se repete em uma das jaquetas da coleção. Moderninha e com o poder de dar um up em qualquer dupla calça jeans com camiseta.

CottonProject_n42_0007

#DonnaNaSPFW
:: SPFW, dias 1 e 2: o balneário cool da Animale, o militarismo pop d’A La Garçonne e o show de representatividade da Lab
:: SPFW, dia 3: a desconstrução detalhista de Fernanda Yamamoto e o jogo de proporções da Experimento Nohda
:: Ronaldo Fraga faz primeiro desfile da história da SPFW somente com modelos trans e travestis
:: SPFW, dia 5: a Escócia de Gloria Coelho, os moletons cool da Just Kids e o esporte 80’s da Ratier
:: Tudo o que rolou no nosso Insta você confere aqui

A modelo

Não há como ignorar o quanto a simples presença de Valentina Sampaio no casting de diferentes marcas é um marco para a semana de moda. Transgênero, a modelo cearense de 21 anos chamou a atenção por sua beleza e desenvoltura nas passarelas em desfiles como Patricia Viera (na foto) e À La Garçonne. Bem antes, Valentina já havia sido escolhida a primeira transexual a representar a L’Oréal Paris no Brasil, ao lado de Grazi Massafera e Juliana Paes.

Patricia Viera SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Sergio CAddah/ FOTOSITE

 

O look

Não deu outra: as jaquetas da À La Garçonne, marca de Fábio Souza com direção criativa do marido, o estilista Alexandre Herchcovitch, viraram obsessão nos corredores da SPFW. Desde que foram apresentadas na passarela, já no segundo dia de evento, todo dia cruzávamos com pelo menos duas pessoas vestindo uma das peças. Em versões pintadas e com pegada militar, caíram bem com o short de couro e o oxford – com o truque de styling da meia colorida aparente. Look simples, confortável e para lá de in.

alga_lb_N42_043

 

O desfile

Já falamos sobre o show de representatividade de Ronaldo Fraga na página anterior, mas a escolha não poderia ser outra: foi nosso desfile preferido, sem sombra de dúvida. Muito além das roupas, Ronaldo teve uma sensibilidade ímpar a cada detalhe, da escolha do casting à trilha sonora. Arrancou lágrimas de todos os que pude ver ao meu redor.

thamisronaldo

Leia mais
Comente

Hot no Donna