#TopDonna: Elegemos nosso desfile, modelo, look e acessório preferido da SPFWN43

Fotos: Agência Fotosite, Divulgação
Fotos: Agência Fotosite, Divulgação

Depois de acompanhar a maratona de desfiles e circular pelo backstage da São Paulo Fashion Week, aproveitamos para escolher os nossos preferidos da temporada. Vem ver:

O acessório

Em mais uma edição (ainda bem!) marcada pela diversidade, Vitorino Campos deixa seu recado de um jeito sutil, mas eficaz.

vitorinoacesso

O estilista investiu em acessórios como cinto e meias (usadas com sandália!) nas cores da bandeira gay – em mais uma menção à luta pelos direitos dos LGBTs. Ponto para ele!

Veja como foi o desfile de Vitorino Campos

 

#DonnaNaSPFW
:: Tendências da SPFW: o que foi destaque em maquiagem e cabelo na semana de moda

:: Estilista gaúcha Helen Rödel faz seu primeiro desfile na SPFW

:: 5 looks que marcaram o primeiro dia de desfiles
:: Os looks que se destacaram na passarela do segundo dia 

:: VÍDEO: O melhor do terceiro dia de desfiles
:: Modelo que teve perna amputada fala sobre inclusão: “cicatriz ou amputação não te faz pior que ninguém”
:: Na SPFW, Miss Brasil Raíssa Santana fala sobre empoderamento: “a mulher é independente e não precisa de homem para ser feliz”
:: Direto do nosso Insta, tudo o que rolou na SPFWN43

O desfile

De novo, a LAB arrancou aplausos da plateia por levar para a passarela muito mais do que um desfile. Em sua segunda passagem pela SPFW, a marca do rapper Emicida e de seu irmão, Evandro Fióti, com o apoio do estilista João Pimenta, deu um show de diversidade.

LAB SPFW - N43 Março / 2017 foto: FOTOSITE

Com mais de metade do casting composto por modelos negros, a grife também apresentou vários modelos plus size, entre eles Mayara Russi (foto), um dos principais nomes do segmento no Brasil.

LAB SPFW - N43 Março / 2017 foto: FOTOSITE

A modelo

Ela já tinha dado o que falar na última SPFW, mas, agora, retorna à passarela paulistana com um currículo ainda mais recheado. Valentina Sampaio é a modelo transexual mais comentada desde Lea T. e tem aberto cada dia mais espaço para se falar sobre a causa. A aparição mais recente foi nada menos do que como a garota da capa da Vogue Paris, que circula neste mês. A exemplo da temporada passada, a top somou vários desfiles nesta edição, sempre com destaque.

Amir Slama_N43_0001 (1)

 

O look

Não deu outra: quando se fala sobre gerar desejo fashion na plateia, a dupla (e casal!) Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza sabe fazer como ninguém com sua À La Garçonne.

A La Garconne_N43_0014

A marca, que desfila há apenas três temporadas, ganha ainda mais apelo por unir a essência do estilista – como o fetiche noventinha e a vibe dark – com o conceito de upcycling e o flerte com o universo vintage, característicos de Fábio.

ala3

 

Veja como foi o desfile d’À La Garçonne

 

Espia como foi o FacebookLive com os nossos pitacos sobre a temporada:

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna