Transparências e estilo ladylike são apostas da segunda noite de SPFW

Rodada de desfiles começou com a coleção feminina de Alexandre Herchcovitch, seguida de Acquastudio, Fernanda Yamamoto, Vitorino Campos e Juliana Jabour

Modelo do desfile da Acquastudio
Modelo do desfile da Acquastudio Foto: Ze Takahashi

O segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week começou com apresentação fora do Parque Villa-Lobos, espaço que este ano recebe a semana de moda. Alexandre Herchcovitch levou sua coleção feminina para o Theatro Municipal de São Paulo. Ao som do Quarteto de Cordas de São Paulo, mostrou muita renda e transparência, peças essencialmente inspiradas no período vitoriano. Na cartela de cores, aposta em creme, bege e off-white, misturados com cinza-mescla.

>> No Pinterest de Donna, veja o desfile completo de Alexandre Herchcovitch

O próximo desfile foi o da Acquastudio, inspirado nos anos 1940. Na passarela, uma coleção muito sensual, com vestidos longos com transparências estratégicas. A grife investiu ainda na combinação de saia com blusa, fazendo referências ao New Look Dior, lançado em 1947.

>> Sapatos, bolsas, brincos: no Facebook de Donna, detalhes dos desfiles

Um splash de cor marcou o terceiro desfile da terça, com a apresentação da proposta do inverno multicolorido de Fernanda Yamamoto. A estilista apostou em uma silhueta alongada, com peças amplas e confortáveis. Mais uma vez na SPFW, inspiração em décadas passadas. Fernanda revelou que os anos 1950 e sua moda delicada foram ponto de partida para a criação dos poucos modelos acinturados que apresentou.

>> Veja como foi a primeira noite da São Paulo Fashion Week

Com cores claras e ode à alfaitaria, Vitorino Campos apresentou 23 looks na São Paulo Fashion Week. Revisitou clássicos como a camisa branca, propondo modelos mais largos. Outro destaque foi a presença de fendas com zíper em saias justas.

Juliana Jabour fechou a noite com looks esportivos. Na passarela, blusões, jaquetas bomber e saias curtinhas. O xadrez foi destaque nas estampas. Entre as cores, o cinza claro, o preto e o bordô deram o tom da coleção.

>> Veja todos os looks de Juliana Jabour

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna