Trench coat: como usar a peça queridinha das famosas

Fotos: Carlos Macedo e Ag News
Fotos: Carlos Macedo e Ag News

Os dias frios chegaram e o queridinho trench coat volta às ruas para proteger do vento e da chuva e deixar as mulheres ainda mais elegantes e estilosas. Bruna Marquezine, Grazi Massafera, Juliana Paes, Mônica Martelli, entre tantas outras atrizes, são adeptas a essa peça. E o melhor? É democrática e fica bem em qualquer tipo de corpo, devido à sua modelagem clássica.

O casaco lembra aquelas capas de detetives, eu brinco que é do Inspetor Bugiganga. Lembram do personagem?! A Burberry foi a precursora que o confeccionou para o exército britânico lutar na Primeira Guerra Mundial (daí o nome “trench coat” ou casaco de trincheira). O material original – gabardine – é impermeável e com o comprimento até o joelho, pois foi criado para proteger do frio e da umidade. Porém, agora a peça apresenta diversas versões de tecidos – mais leves, como cetim, sarja e náilon.

Pode ser usado aberto, fechado, com vestido, com tênis, com bota. Separei algumas que a gente pode inseri-lo nos looks da vida real, com inspiração nas famosas:

Com jeans e tênis

Fotos Carlos Macedo e Ag.News

Fotos Carlos Macedo e Ag.News

Para quem não abre mão do conforto, a peça pode ser usada com jeans destroyed de barra dobrada e tênis, como esse look de aeroporto da Mônica Martelli.  A produção fica ainda mais “cool” combinada com a camisa branca lisa. Na falta do tênis branco, aposte na cor que você tiver em casa.

Trench Coat Daniel Cassin | Calça Rabusch | Tênis All Star

Saiba mais
:: Como usar roupas de verão no inverno. Vem ver looks com vestidos, saias e shorts!
:: Como usar os looks do dia a dia das protagonistas de “Segundo Sol”, Deborah Secco e Gio Antonelli
:: Moda consciente: como dar cara nova para suas roupas antigas

Por cima do look preto

Fotos Carlos Macedo e Ag. News

Fotos Carlos Macedo e Ag. News

Os amantes do look all black também podem comemorar! Aqui o casaco quebra a inspiração monocromática das gatas Bruna Marquezine e Grazi Massafera. O coturno ou bota pode ser substituído por um tênis preto.

Trench Coat e calça Daniel Cassin | Bota Carrano | Blusa Ludmila Lucas

Com vestido

Fotos Carlos Macedo e Ag.News

Fotos Carlos Macedo e Ag.News

Para quem gosta de criar looks estilosos, a peça ainda pode ser a aliada perfeita para usar com vestidos ou saias, assim como Giovanna Antonelli. Essa combinação é ótima para ocasiões que pedem um vestido mesmo no friozinho ou festas com ambientes externos, evitando que você passe frio, sem perder a elegância.

Trench Coat Daniel Cassin | Vestido Farm | Scarpin Arezzo

Veja mais:
:: Looks da vida real: como copiar o estilo de Marina Ruy Barbosa usando peças curingas
:: Looks da vida real: 4 produções de Meghan Markle superfáceis para copiar já

Com tricot

Fotos Carlos Macedo e Ag.News

Fotos Carlos Macedo e Ag.News

Você pode jogar um trench básico por cima de praticamente qualquer visual! Por isso não tem como não ter um no armário, né? Nos dias mais frios, encara também um tricot, como esse de Juliana Paes.

Trench Coat e calça Daniel Cassin | Bota Carrano

Fechado

Fotos Carlos Macedo e Ag.News

Fotos Carlos Macedo e Ag.News

Para variar, ainda é possível usar o trench coat com os botões todos fechados, como  se fosse vestido, assim como usou Carol Castro em um evento. No pé, o sapato nude é um ótimo artifício para quem quer aparentar mais alta, pois dá a impressão da perna alongada.

Trench Coat Daniel Cassin | Scarpin Arezzo

Veja mais:

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna