#TrendAlert: Logomania volta à moda de forma divertida e atual. Vem ver como usar!

Fotos: Divulgação
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No vai e vem da moda, com frequência nos deparamos com algumas surpresas – e temos que admitir que, se não fossem elas, o mundo fashion não teria a menor graça, não é mesmo? E eis que, agora em 2018, a moda resgata uma das principais tendências dos anos 90: os logotipos estampando com maestria roupas, calçados e acessórios.

Ao contrário do que muitos podem pensar, a intenção da logomania do novo milênio não é o exibicionismo ou a demonstração de status – seu real objetivo é, na verdade, resgatar a tradição de marcas centenárias de uma forma divertida e atual.

É exatamente por esse motivo que as peças repletas de logos voltaram por iniciativa das próprias grifes, que as incluíram em seus desfiles nas principais semanas de moda do mundo inteiro. Afinal elas têm, sim, muita história para contar!

Net-a-Porter/Gucci, divulgação

Net-a-Porter/Gucci, divulgação

Net-a-Porter/Saint Laurent, divulgação

Net-a-Porter/Saint Laurent, divulgação

Net-a-Porter/Saint Laurent, divulgação

Net-a-Porter/Saint Laurent, divulgação

A própria Louis Vuitton, uma das mais antigas e tradicionais grifes de luxo do mundo, já se adiantou e, há alguns anos atrás, lançou uma campanha para celebrar seu lendário monograma LV. Intitulada Celebrating Monogram, ela contou com a participação de artistas como Christian Louboutin, Karl Lagerfeld e Frank Gehry, que criaram peças exclusivas dentro do tema, de acordo com a visão pessoal de cada um.

Net-a-Porter/Gucci, divulgação

Net-a-Porter/Gucci, divulgação

Louis Vuitton, divulgação

Louis Vuitton, divulgação

Louis Vuitton, divulgação

Louis Vuitton, divulgação

E não para por aí: Gucci, Dolce & Gabbana, Saint Laurent, Chanel, Balmain e Fendi também desenvolveram em suas últimas coleções diversos itens com logos, presentes em apenas um detalhe da peça ou até mesmo a estampando todinha – e tudo isso, é claro, sem perder o requinte e a elegância.

Net-a-Porter/Gucci, divulgação

Net-a-Porter/Gucci, divulgação

Dolce & Gabbana, divulgação

Dolce & Gabbana, divulgação

A Fendi, mais recentemente, também relançou o seu icônico monograma FF, que passou a estampar não apenas as bolsas mas também blusas, jaquetas, saias, calças, sandálias, sapatos, botas – e até mesmo as lentes dos óculos de sol. Em resumo, a dica fashion do momento é aderir à logomania sem medo nem constrangimento!

Fendi, divulgação

Fendi, divulgação

Fendi, divulgação

Fendi, divulgação

Fendi, divulgação

Fendi, divulgação

Fendi, divulgação

Fendi, divulgação

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