4 opções de looks para se inspirar nos anos 90 | Consultório Fashion

Uma das décadas mais influentes do inverno 2016, os anos 90 trazem inúmeras inspirações e peças que passeiam por diversas correntes do período, do despojamento do movimento grunge à elegância atemporal do minimalismo.

Outas dicas d’AsPatrícias?
:: Como usar cargo skinny? Veja quatro opções de looks
:: Jaqueta esportiva: saiba como usar

Um dos essenciais desse revival é o vestido tubo de tricô com gola alta, comprimento mídi e sem mangas. O ponto a favor desse clássico noventista que volta com força total nesta temporada de frio é a versatilidade. Ele vai do esporte ao luxo rapidinho, tudo dependendo dos complementos, como a gente comprova hoje com nossas dicas de combinações.

(vestido tubo Renner/crédito lojasrenner.com.br/Reprodução)

(Lojas Renner/Reprodução)

 

Tubo + tênis + mochila

PicMonkey Collage1

Tênis Alexander McQueen e mochila Anya Hindmarch (Fotos: netaporter.com/Reprodução)

Apenas um bom tênis e…. voilá, feito o look esporte-chique. Os brancos e metalizados de solados inteiriços, ao estilo plataforma, são nossos favoritos para incrementar o vestido, resultando em um visual cool, mas de impacto. Achou simplinho demais? Complemente com outra peça que faz bonito para reforçar a personalidade requintadamente esportiva: uma mochila casual, com ares de glamour. Perfeito!

 

Tubo + jaqueta jeans + flatform + bolsa colorida usada atravessada

PicMonkey Collage2.1

Jaqueta Current/Elliott, bolsa Proenza Schouler e flatform Stella McCartney (Fotos: netaporter.com/Reprodução)

Separados no nascimento? Tubo e jeans. Jaquetas, coletes, camisas, casacos, trenchs, ou seja, qualquer peça jeans é bem-vinda para conseguir uma combinação casual, perfeita para um ambiente profissional mais criativo ou para momentos de lazer, vide um cineminha, uma happy hour, um restô charmoso. Preste atenção aos detalhes, afinal, os sapatos mais pesados e a bolsa colorida usada atravessada proporcionam um up de estilo à composição e fazem toda a diferença.

:: Estilo militar: um clássico que é tendência no frio

Tubo + casaco de pele + sandálias + clutch

PicMonkey Collage3

Casaco e clutch Marni e sandálida Gianvito Rossi (Fotos: netaporter.com/Reprodução)

 

O tubo é como tela perfeita para outra das peças em alta no inverno, casacos de pele coloridos. O resultado é puro glamour, principalmente com sandálias pesadas, que podem, inclusive, ser usadas com meias, e uma boa clutch. Luxo! 

Tubo + blazer alongado + bota over the knee

PicMonkey Collage4

Blazer J.Crew e botas Gianvitto Rossi (Fotos: netaporter.com/Reprodução)

Perfeito para apimentar o visual profissional formal, o tubo fica lindo com blazeres de corte alongado, o mais mais da estação. Nos pés, vale desde sapatilhas até sandálias, mas a gente pira mesmo pela bota over the knee, com o cano coberto pela própria barra do vestido, o que confere um cobiçado efeito de meia de couro, alongado muito a silhueta. Aposte!

Mais dicas d’AsPatrícias?
:: Tons nude: saiba como usar no dia a dia
:: Short no trabalho: como usar e combinar o look
:: Tenho quadril largo e coxas grossas: como combinar saia lápis?

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna