Turtleneck: como usar gola alta no verão | Consultório Fashion

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão. Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Oi, Patrícias! Vi que golas altas estão na moda e aparecendo por tudo! Adorei! Mas será que tem como usar no verão? – Maria de Lurdes – Porto Alegre

Olá, Maria! Tudo bem? Realmente, as golas altas, conhecidas lá fora como turtlenecks, se mantêm entre as principais tendências a aparecer nas semanas de moda. Aliás, o pescoço anda bem em voga, ou melhor, bem escondido, seja por golas, colares, chokers, bandanas ou lenços.

Mais dicas d’AsPatrícias?
:: Tons nude: saiba como usar no dia a dia
:: Short no trabalho: como usar e combinar o look
:: Tenho quadril largo e coxas grossas: como combinar saia lápis?

Respondendo à sua pergunta: é possível, sim, usar gola alta no verão!  Obviamente, elas ainda esquentam mais do que as opções decotadas. Mas é possível montar looks lindos com as golas mais altas para os dias quentes. A primeira dica é investir em peças com tecidos leves, de preferência com origem natural, como o algodão. Essas opções permitem que a pele “respire” e retêm menos o calor.  Quanto ao modelo, os melhores são os de mangas cavadas. Vestidos tubo levinhos ou os tops cropped sem mangas e com gola alta estão súper na moda e deixam o visual elegante na hora.

Um bom truque de estilo é o high-fashion hair tuck. Hein? O termo em inglês concebido no último ano parece complicado, mas significa deixar o cabelo preso dentro da gola alta para ficar com um visual de passarela. As celebridades adoram, que tal tentar?

** Fotos: NetAPorter.com  

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna