Ultravioleta: confira três combinações com a cor que é tendência para 2018

Fotos: Reprodução/Net a Porter
Fotos: Reprodução/Net a Porter

É só a Pantone anunciar a cor do próximo ano que nosso radar fashion já liga e fica tentando montar combinações, né? Definida pela marca como criativa, imaginativa e símbolo da experimentação e do não-conformismo, o ultravioleta pode causar um certo estranhamento inicial, afinal não é muito usual no dia a dia. Bem, isso até agora! Em 2018, o tom deve ser presença confirmada nos looks de fashionistas ao redor do mundo e nas coleções pertinho da gente, ou seja, vale a pena ficar de olho!

Foto: Divulgação/Pantone

Foto: Divulgação/Pantone

Se você já quer apostar na tendência, mas tem dúvidas de como harmonizar, saiba que o ultravioleta é bastante versátil: vai bem com tons neutros, clássicos e vibrantes. Inclusive, brincar com as cores da produção, criando contrastes e complementações, é a principal dica para quem quer garantir o sucesso das combinações. Outro detalhe importante que pode ajudar é escolher peças com modelagens sequinhas e poucos detalhes. Nós optamos pela calça de alfaiataria, que rendeu três looks bem estilosos! Confira:

Calça + camisa com babados + blazer + sandália de duas tiras + bolsão

A combinação com tons clássicos, como o branco do blazer e o cinza da bolsa, é uma das formas mais fáceis de apostar no ultravioleta. Assim, a cor recebe o destaque que merece sem que a produção se torne extravagante. Muito pelo contrário, os tons básicos garantem equilíbrio. Se você quiser uma pitadinha de ousadia, escolha uma camisa em tom de lavanda, bem levinha. Ela complementa o roxo perfeitamente e ainda traz frescor ao visual. Outra junção charmosinha é com o bordô, que aparece discreto na sandália de duas tiras – uma brincadeira com o velho e sempr e infalível ‘ton sur ton’. O resultado é um visual elegante, ideal para aqueles dias repletos de compromissos e encontros especiais.

ultravioleta-como-usar-neutro

Calça Gucci, camisa Marc Jacobs, blazer 3.1 Phillip Lim, sandália Saint Laurent e bolsa Tom Ford/Fotos: netaporter/Reprodução

Calça + camisa + scarpin + bolsa

Um look todo colorido pode ser elegante? Claro que sim! O segredo está em escolher peças que, assim como a calça, tenham tecidos nobres e modelagens minimalistas, com poucos adereços. Já na hora de selecionar as cores, você pode se jogar em combinações bem inusitadas a um primeiro olhar, como a camisa amarela vibrante – os tons solares  casam com o ultravioleta como poucos! O scarpin verde segue a mesma premissa e incrementa nossa aquarela fashion com muito estilo. Para trazer um toque de sobriedade ao visual, sem necessariamente ter que optar pelos clássicos preto e branco, prefira um acessório em tom mais fechado, como a bolsa burgundy. Requinte para quem não tem medo de ousar!

ultra-violeta-como-usar-colorido

Calça Gucci, camisa Fendi, scarpin Christian Louboutin e bolsa Balenciaga/Fotos: netaporter/Reprodução

Calça + camiseta + jaqueta jeans + bota + bolsa

Se o ultravioleta é tendência, claro que não podia faltar um visual fashionista, né? Aqui, a regra de ousar nas cores permanece com acessórios intensos e marcantes, como a bota fúcsia e a bolsa laranjaJá as combinações com peças clássicas são substituídas por misturas irreverentes e criativas, com itens que contrastam com a alfaiataria, como a camiseta podrinha de banda. A jaqueta jeans, curinga para todas as horas, ganha ainda mais bossa com os desfiados na barra e lavagem desbotada e é o fechamento ideal para deixar a produção – que reúne tantos elementos distintos – casual e despojada. Aposte!

ultravioleta-como-usar-fashion2
Calça Gucci, camiseta Madeworn, jaqueta Current/Elliott, bota Sam Edelman e bolsa Simon Miller/Fotos: netaporter/Reprodução

Leia mais:
:: Editorial! Look noite: cores, texturas e brilhos dos anos 80 estão de volta
:: Pantone anuncia Ultra Violet como a cor do ano 2018

Leia mais
Comente

Hot no Donna