Único figurino: o vestido dourado que Sophie Charlotte usa na novela “O Rebu”

Bastou ela aparecer na telinha na estreia de O Rebu, nova novela das 23h da Globo, para começar o alvoroço das redes sociais em torno do figurino da trama. E como não reparar no vestido dourado repleto de bordados de Sophie Charlotte, a mocinha Duda?

Como a novela se passa em 24h, os atores devem aparecer com as mesmas roupas ao longo dos 36 capítulos. O modelito de Sophie foi criado com exclusividade pela grife carioca Martu, capitaneada pela estilista Marta Macedo. Durante as gravações, a atriz deve revezar com dois vestidos idênticos, confeccionado com renda e tule e bordados com paetês e pedrarias.

29882-sophie-charlotte-diapo-3

Para o remake do clássico de 1974, a prota também mudou o visual e adotou o corte joãozinho. José Luiz Villamarim, diretor de núcleo de O Rebu, e o caracterizador Marcos Padilha se inspiraram no cantor David Bowie e na personagem de Jean Seberg em Acossados, filme de Jean-Luc Godard. Curiosidade: Bete Mendes, a atriz que viveu Duda na primeira versão, também tinha os fios curtinhos – e o corte virou febre entre a mulherada na época. Será que a moda pega de novo?

fr_7654

fr_7612

 Fotos: TV Globo, Divulgação

Leia mais
Comente

Hot no Donna