Vai ter arraial, sim! 4 dicas simples para montar looks de festa junina

Com origem na tradicional Festa de São João (no dia 24 de junho), as festas juninas conquistaram todos os cantos do Brasil – e se tornaram tão queridinhas que chegam a invadir o mês de julho! Eu não sei vocês, mas eu ADORO esse tipo de festa! Além das comidas típicas (que são uma delícia!), o traje caipira também pode inspirar seu looks temáticos.

Neste final de semana, o que não faltam são opções de festas juninas por aí. Tem inclusive o Arraial da Revista Donna, no sábado! Ficou com vontade de entrar de verdade no clima? Separei quatro dicas de looks pra esses eventos, com peças que você encontra facilmente no seu guarda-roupa. Vem ver:

#1 Xadrez, muito xadrez

Falar de xadrez em festa junina não é nenhuma novidade, eu sei! Mas a estampa, além de ser um clássico absoluto e clássico das festas caipiras, ainda está súper em alta! Com alguns toques, qualquer produção ganha ares juninos com uma boa camisa xadrez. Mas vale também apostar em looks mais caprichados, com saias, vestidos e até calças na estampa.

 

#2 Combine com jeans

Você já tem a camisa, não é? Mas, e agora, que tal juntá-la a uma peça em jeans? Se forem modelos destroyed então, é tiro certo! Aposte em calças, saias, shorts e também coletes jeans.

A post shared by maria maria (@mmaria_store) on

 

#3 Abuse dos acessórios

Sabe aquele cinto de fivela larga que está esquecido no fundo do seu guarda-roupa? Ele pode ficar ótimo em uma produção junina! Mais: prefira usar botinhas e não dispense um bom chapéu. Ah! Quanto mais você conseguir montar um estilo country girl, melhor!

A post shared by Shyanne (@shyannesocial) on

 

#4 Make e cabelo

Você não precisa sair por aí com blush rosa em formato de círculo nas bochechas e um dente pintado de preto, mas alguns detalhes na sua produção podem deixar o look mais temático. Uma ou mais tranças no cabelo criam um visual típico e bonito. Na make, um complemento com sardinhas feitas com lápis de olho pode ficar fofo. Agora, se você já tem sardas por natureza, nada de esconder as pintinhas, viu? Elas deixam a make natural e são tão bonitas que viraram febre, e é fácil encontrar tutorial por aí, ensinando como fazer pintinhas falsas que pareçam naturais.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna