Veja como usar a saia longa em diferentes looks

donnabrands (1)
Em um primeiro momento, as saias longas eram usadas por mulheres com estilo mais despojado, que de alguma maneira tinham influências de uma moda mais livre, despretensiosa, meio hippie. Hoje, a peça ganhou uma abrangência mais ampla e é uma das mais queridinhas, justamente pela versatilidade. É difícil a mulher que não tenha pelo menos um modelo no guarda-roupa. A tendência não é exclusividade de um tipo de mulher apenas. O mais importante é ficar atenta ao seu perfil, suas características corporais para saber como explorar da melhor forma o look composto pela saia longa. Quer ver?

Baixinhas passavam longe da saia longa, hoje, não mais. Se você tem baixa estatura, prefira as modelagens de cores neutras e cortes retos. A mesma dica vale para aquelas que estão um pouquinho acima do peso. E mais: se busca um visual mais alongado, use com um belo salto alto. Veja aqui.

saia longa
Boa ideia para um visual casual e confortável são as versões feitas de malha, um tecido leve e fluido. Quer usar no trabalho? Então combine com um casaquinho mais encorpado e sapato de salto médio. Veja aqui.

saia longa1

Ou então, se a ocasião pede algo mais formal ou social, invista em uma saia confeccionada com um tecido mais nobre e desenho de alfaiataria. Veja aqui.

saia longa2
saia longa3
À noite, vale um toque de ousadia para dar aquele up no visual. A saia longa com fenda ou recortes assimétricos e levemente ajustada ao corpo deixa o look superfeminino. Veja aqui.

saia longa4

Saias estampadas são um must e têm tudo a ver com o look pensado para o dia. Boa ideia para curtir um passeio no sábado, um almoço na praia. Tudo a ver com programinhas ao ar livre. Combine com uma camisa básica e de cor lisa para contrastar. Veja aqui.

saia longa5
saia longa6

Fique antenada sobre a moda xadrez que nunca sai das ruas. Veja aqui.

Leia mais
Comente

Hot no Donna