Vem ver por que você ainda vai se apaixonar pelo xadrez neste inverno!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em 2017, a vichy já havia dado uma prévia de que o xadrez teria um novo momento de glória. Agora, com as coleções de outono/inverno invadindo as lojas, não precisa ser nenhum expert em moda pra ver que a estampa está mesmo super em alta!

De qualquer forma, é difícil encontrar quem não goste do xadrez – estampa clássica que tem versões de sua origem que datam de períodos a.c.. Mas se você ainda tem alguma dúvida sobre se jogar nessa tendência, não tem problema: separei quatro motivos que vão te fazer se apaixonar de vez pelo xadrez! Olha só:

#1 É tendência absoluta

Nas passarelas, nas vitrines e no looks das fashionistas, o xadrez é unanimidade. Ele é fácil de combinar, complementa qualquer produção e vai muito bem se a ideia é trabalhar um mix de estampas (combine com poá ou listras, por exemplo). Dá uma olhadinha nesses três looks da it girl inglesa Sophie:

#2 Um clássico que nunca sai de moda

Mesmo em qualquer uma das suas variações, o xadrez é um clássico que já foi hit em vários momentos. Nos anos 90 ele foi ícone do grunge, se mantendo em alta com o passar do tempo entre os fãs do estilo. O xadrez também sempre se manteve popular entre quem gosta de uma pegada mais noventinha, ou apenas valoriza uma estampa mais clássica. Se você quer investir em uma peça com o valor alto, e até mesmo em um modelo de grife, vale apostar sem medo nessa padronagem.

#4 Transforma qualquer look

Qualquer produção mais basiquinha, inclusive o combo jeans + camiseta, tem a chance de se transformar com uma peça xadrez. Nos dias mais frios, não esqueça do cachecol ou de um casaco mais pesado com a estampa. Vale tanto apostar na sobreposição, como trocar a calça ou a saia jeans por uma xadrez.

#5 Vai permanecer em alta

Sim, a gente já disse que o xadrez não sai de moda, mas mais que isso, ele promete bombar ainda nas próximas estações. Dá pra investir nos blazers, saias dos mais variados comprimentos e até nas calças com tecidos mais finos. É pra usar muito, e por muito tempo!

juju xadrez

Leia mais posts da Juju:
:: Bolsa redonda: o modelo queridinho do verão que promete continuar em alta no inverno
:: Calça de alfaiataria: como o modelo se transformou em uma peça super cool
:: Três tendências de 2017 que vão bombar ainda mais em 2018

Leia mais
Comente

Hot no Donna