Verão dá as caras no Donna Week Iguatemi 2017: saiba como foi o último dia de desfiles

Foto: Vini Dalla Rosa, especial
Foto: Vini Dalla Rosa, especial

Com direito a flashmob e até cachorro na passarela, a maior semana de moda do sul do país se encerrou no sábado à noite. Donna Week Iguatemi (DWI), evento realizado pela Revista Donna e pelo Iguatemi Porto Alegre, com apresentação da Renner, teve 22 desfiles em quatro dias, mostrando tudo o que vai ser usado no próximo verão.

A moda festa abriu o sábado com looks de Camila Ferrés, uma das grifes selecionadas pela curadoria de Donna. Estilista uruguaia radicada na Capital, ela mostrou a coleção batizada de Tulip, inspirada na geometria das tulipas. Guiadas por uma paleta de preto, branco, pink e vermelho, com toques de azul, as criações chamaram a atenção pelos vestidos longos e sequinhos.

Segunda marca masculina a desfilar no DWI, a Aramis trouxe uma coleção pensada para o homem contemporâneo que não quer perder a elegância nos dias quentes. Referência em lifestyle masculino, apresentou peças frescas e cores alegres, com bermudas de praia e t-shirts. Nas camisas, muitos grafismos,folhagens e florais.

Foto: Vini Dalla Rosa, especial

Foto: Vini Dalla Rosa, especial

Pensando em uma mulher sexy e feminina, que não dispensa uma dose de glamour, a Iódice apresentou uma coleção que celebra os 30 anos da marca. Vestidos poderosos e estampas coloridas têm tudo a ver com o tema da temporada da marca, Tropical Art. Combinações de prints florais em versão máxi e míni dividem espaço com as listras, que aparecem revisitadas.

A Cantão, penúltima marca a desfilar no DWI, propôs um ar solto e fresh para o verão, traduzido por estampas multicoloridas em vestidos esvoaçantes. Folhagens e florais exuberantes dividiram espaço com os listrados gráficos e formas geométricas, que lembram pinceladas saídas dos quadros de Paul Gauguin. Entre as peças da vez, pantalonas soltinhas, conjuntinhos e macacões chamaram a atenção, em versões que vão da jardineira jeans à pantacourt.

Encerrando a noite, com um flashmob e muita dança na passarela, a Gang apresentou uma coleção que reflete a diversidade de estilos que a marca contempla. Entre as apostas, não faltam estampas fun em t-shirts, macaquinhos e vestidos e bolsa de pelúcia e em plástico. Modelos surgiram com acessórios como microfone, fones de ouvido e até um skate. O momento fofura ficou por conta da cachorrinha Ganguita, mascote que encerrou a performance coletiva no colo de um modelo.

Foto: Vini Dalla Rosa, especial

Foto: Vini Dalla Rosa, especial

A primeira edição do DWI contou com muita moda não só na passarela, nos quatro dias com 22 desfiles, mas também no estilo de quem passou pelo Iguatemi e nos cursos e workshops especializados realizados pela Share e pela escola Hugo Beauty, de Hugo Moser, responsável pela beleza do evento.

Leia mais
:: Quer saber como funciona o backstage de um desfile de moda? Vem conferir os bastidores do DWI2017
:: Os looks de quem passou pela maratona de moda do Donna Week Iguatemi

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna