Verão hi-lo: de turbante a mídi, o que vai ser tendência em 2015

Cabelos naturais, mechas mais finas, turbantes coloridos, estampas enormes. Rendas. Jeans. Roupas rasgadas, puídas, destroçadas, mas ainda assim com um toque chique. Com apenas algumas palavras, já temos um autêntico pot-pourri de tendências lançadas nas ruas europeias nessa temporada, e elas anunciam: o verão de 2015 vai ser o do hi-lo, um termo muito usado no começo do século e que agora aparece a todo vapor.

Isso quer dizer que, se você se arruma de um lado, sempre deve deixar algo desarrumado do outro. A ordem é misturar ou limpar. Exagerar ou minimizar. Ou tudo ou nada. Ou tudo junto! Confuso? Vamos de novo: a ideia é ser caubói, princesa-bailarina para dançar linda com sua saia rodada e cheia de flores. Ou não.

Há quem veja tudo como uma grande brincadeira e prefira entrar no escapismo: bonecas Barbie invadem a coleção da Moschino – um terrorismo para os minimalistas, um deleite para os exagerados. Nas passarelas da Prada, é a vez de rever o vintage. Miuccia Prada, a estilista da marca, fala em “confronto com a antiguidade”. Isso significa uma valorização de processos antigos de fabricação, cores com aparência de usadas, brocados, aveludados, tecidos desfiados, pespontos aparentes e uma elegância lembrando a alfaiataria de tempos em que se fazia roupa com profissionais especializados, e não se comprava em grandes grifes.

Nessa parafernália que virou entender e falar sobre tendências de moda, marcam-se alguns pontos essenciais: os comprimentos mídi, as silhuetas mais secas e um certo ar cigano chique. De tudo o que se vê, o que não pode faltar nesse novo mood? Seu toque pessoal, my dear! Siga as fotos e sinta a vibe da hora. É ela que vai influenciar a moda que você vai vestir durante os próximos meses.

La Loren

Como a moda sempre pega carona na história, mil homenagens a ela: Sophia Loren. 2014 é o ano em que a musa do cinema italiano comemora 80 anos, eternizando os turbantes e o traço fino de delineador.

00a594fb

 

Artesanal chique

A passarela da Prada em Milão aponta: os patchworks estão com tudo. Ideal em um manteau que você usa absolutamente com tudo

00a594fc

 

Look do ano

Cropped = cortado. E não é que pegou? Isso não significa que você vai andar com a barriga toda de fora. Pelo contrário, para acompanhar e não tirar a sua elegância voltaram as calças largas, em modelo pantalona ou saias-calça. Aqui, o hi-lo perfeito flagrado nas ruas de Milão: roupa limpa e acessórios exagerados

00a594f8

 

Para sonhar

Florais são para sempre. As ruas confirmam que a tendência mistura jeans com saias rodadas. Combine com um scarpin delicado ou flats. Vale tudo. Não esqueça apenas de observar se ficou bom. Como? O espelho é seu melhor amigo nesse momento

00a594f9

 

O revolucionário

Tênis com tudo. Desde calças jeans rasgadas até longos vestidos de festa. O que ninguém esperava era que emplacasse tanto. Uma revolução, como a minissaia nos anos 1960 ou o fim dos espartilhos no começo do século passado.

 00a594ff

 

A onírica

Os acessórios ganham espaço e singularidade. A linda boneca se chama Rose e é da designer francesa Servane Gaxotte. É articulada e ganhou inúmeras versões desde sua estreia, em 2006. Para quem curte rock’n’roll e poesia, é a peça-desejo perfeita.

00a594fa

 

Normal e chique

Na contramão dos exageros, uma leva de pretos básicos surge na nossa moda. Para os momentos em que você precisa estar linda, leve e solta. Rabos de cavalo meio desconstruídos entram nesse pacote

00a594fd

 

A queridinha

Sandália incrível que vai fazer de você a mais fatal de todas? Alguma da Sophia Webster. Com modelos coloridos e sexy, sem perder a conexão com o lado divertido, a designer entra para o pelotão de frente dos melhores na criação: fique ligada nela.

00a594fe

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna