Sleep dress: como usar o vestido-camisola, uma das peças-chave de 2016 | As Patrícias

Fotos: NetAPorter.com, Reprodução
Fotos: NetAPorter.com, Reprodução

Uma das peças ioiôs da moda, ou seja, que vem e volta como tendência, o vestido-camisola (ou sleep dress) faz bonito em combinações que vão transitar com muito estilo em diferentes momentos de descontração e lazer. Sim. Pelo clima boudoir da peça, é melhor evitá-la em encontros formais ou em ambientes profissionais tradicionais – caso você trabalhe em um espaço criativo, tá liberado, desde que com bom senso, é claro. Em qualquer outro lugar, do restaurante ao cinema, do primeiro encontro à happy hour com as amigas, a peça é bem-vinda e pode ser usada de diferentes formas, como a gente comprova aqui, com nossas sugestões de parceiros perfeitos para o vestido-camisola. Inspire-se! Em tempo: o nosso preferido é preto com detalhe de renda contornando o busto.

Outras dicas d’AsPatrícias
:: Sapatilha da balé: quatro jeitos de usar a nova queridinha da moda
:: Roupas para amamentar com conforto (e estilo)
:: Como montar looks sofisticados com camiseta esportiva

Vestido-camisola + jeans + cardigã + botas curtas

Um jeito bacana de usar o vestido camisola é sobre calças bem sequinhas ou skinny. Fica perfeito para quem prefere um visual menos sensual e cheio de atitude – ah! Meias calças bem fechadas proporcionam idêntico resultado, viu? Contraste com um cardigã alongado e botas de cano curto. A gente escolheu uma bota de bastante personalidade, em couro estampado e com brilho, o que sugere um toque de bom humor e ousadia ao visual. O conjunto fica lindo para um vernissage, um restô, um cineminha.

comjeansSleep dress Stella McCartney, jeans Frame, cardigã Madewell e botas Saint Laurent

Vestido camisola + jaqueta de couro + camiseta branca + flatform

O vestido-camisola é perfeito para usar sobre camisetas, regatas, camisas, o que resulta em uma sobreposição bem bacana, que, inclusive, é tendência de verão. Para apaziguar o friozinho, coordene com uma biker, contraste lindo entre a leveza da peça íntima de seda e o couro pesado da jaqueta (pode apostar sempre). Uma flatform finaliza o visual com um toque fresco e bem ousado. Vai da balada ao evento fashionista.

sleepcomjaquetaSleep dress Stella McCartney, camiseta Frame, jaqueta Balenciaga, flatform Prada

 

Vestido camisola + blazer alongado + sandália metalizada colorida

Aqui o aroma é mais sofisticado, já que quem brilha mesmo é o vestido, ideal para uma balada ou um evento noturno. O blazer alongado dá um toque bacana de sobriedade à peça – lembre-se, a alfaiataria sempre funciona para equilibrar a sensualidade de roupas que são muito: muito decotadas, muito ajustadas muito transparentes ou muito rendadas. A sandália metalizada em uma cor, seja rosa, verde, azul ou a de sua preferência, proporciona um detalhinho de muito estilo ao visual. Pode apostar!

sleepcomblazer

Sleep dress Stella McCartney, blazer Givenchy e sandália Gucci

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna