Vestido regata: opção fresquinha e estilosa para o verão | Consultório Fashion

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão.Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Mais dicas d’AsPatrícias?
:: Como usar jaqueta jeans com modelagem ampla 
:: Blazer grande e largo? Saiba como usar os boxy coats
:: Saiba como combinar parka militar neste inverno
:: Aprenda a compor um look com jaqueta estilo college

Oi, gurias! Vestido regata veste bem todo mundo? É bacana ainda? Posso usar no trabalho? Francesa – Porto Alegre – RS.

Oi, Francesa. Tudo bem? O vestido regata é um clássico do visual de verão que chega como tendência da temporada, perfeito para momentos mais descontraídos, para encontros mais informais, logo, respondendo a uma das tuas perguntas, não é indicado para um dia a dia profissional, a não ser que seu trabalho seja de uma área mais criativa que não exija um dress code comportado e tradicional. Por exemplo, se você trabalha como designer, publicitária, arquiteta, em home office, tudo bem. Ele até pode ser usado. Mas se você atua junto a uma empresa ou em um cargo formal, evite.

tank

tank1

 

Para vestir bem, é preciso ter em mente algumas diquinhas. Os modelos de malha mais soltinhos, que contornam a silhueta sem marcar, em tons escuros e longos tendem a ser os mais democráticos, já que vestem bem inúmeras silhuetas. Já os mais decotados e justos precisam de uma atenção extra: você se sente à vontade com suas pernas e curvas? Se sim, pode apostar sem problema. O que a gente mais curte? Os regatas mais tradicionais, em malhas como ribana ou algodão, em corte levemente ajustado e longo, que também é perfeito para compor com jaqueta, cardigãs e blazeres. Aposte que não tem erro!

tank6

tank7

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna