Vestidos com recortes são tendência para o verão 2014

Mostrar parte da barriga é o destaque dos chamados cut out

O vestido cut out ganha espaço no guarda-roupa da próxima estação
O vestido cut out ganha espaço no guarda-roupa da próxima estação Foto: Tchiago Delvalle

A onda de mostrar uma pequena parte da barriga começou com a febre dos tops croppeds, depois as transparências ganharam espaço nos vestidos com tules transparentes.

Agora, quem ganha espaço são os recortes estratégicos, chamados cut out, impulsionados pela tendência geométrica. As coleções de verão 2014 de marcas como Alexandre Herchcovitch, Nica Kessler, Forum, Iodice e Teca colocaram a tendência na passarela.

Os vestidos podem ser longos, curtos, simétricos ou não e os recortes, na cintura, nas costas, no colo, nos ombros, na cintura ou na barriga. Modelos longos e curtos já foram adotados pelas celebridades no red carpet, tanto em versões mais sensuais, que mostram bastante pele, quanto naquelas em que a abertura é mais discreta.

– Como o corte do vestido valoriza e chama atenção para a parte que fica à mostra, a dica é deixar de fora o que cada mulher quer destacar. Portanto, só é preciso escolher o modelo que se adapta melhor ao corpo para deixar o básico de lado e arriscar no cut out – comenta Déborah Viegas, da quote” clothing.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna