Vestidos de mangas longas são aposta para festas em dias de friozinho

Echarpes, casaquetos e estolas saem da lista de artifícios para espantar o frio. A moda é descer a manga do vestido.

Foto: John Shearer

Em pleno outono, as famosas de Hollywood vivem o mesmo dilema que passam as brasileiras a partir dos meses de maio ou junho. Quando o friozinho começa a bater e os vestidos de alças ou tomara que caia não casam com a temperatura, surge a dúvida do que usar para encarar o dress code de uma festa chique. Para fashionistas como Lea Michele ou Emma Stone a resposta é fácil: ao invés de echarpes e casaquetos, elas descem as mangas do vestido.

Modelos de mangas longas foram a escolha de várias famosas que compareceram ontem à noite ao Elle’s 19th Annual Women In Hollywood Celebration, jantar promovido pela revista Elle. O tapete vermelho revelou uma tendência forte: manga comprida sim, mas com um pouquinho de transparência para manter a sensualidade. O estilo foi adotado por Lea e Emma e também por Rachel Zoe.

 

As mangas longas aquecem o corpo e permitem que as pernas fiquem um pouquinho de fora. O jogo de curto + comprido foi aposta de Lake Bell e de Leslie Mann.

   

Caso queira adotar um modelito de mangas longas na próxima festa marcada para o outono ou o inverno, dê atenção às dicas abaixo:

– Modelos longos e com mangas compridas dão a impressão de silhueta encurtada. Para encarar, capriche no salto alto.

– Esqueça as mangas muito justas, que tiram a liberdade para jantar ou dançar.

– Punhos de cor diferente do restante do vestido (como o modelo rosa usado por Emma Stone) dão um toque divertido ao visual.

Leia mais
Comente

Hot no Donna