Vestidos de noiva em tons de rosa são tendência para 2013

Famosas como Jessica Biel e Anne Hathaway ressuscitam moda que foi adotada por Gwen Stefani

Jessica Biel, em 2012, e Gwen Stefani em 2002: lá vem a noiva toda de rosa
Jessica Biel, em 2012, e Gwen Stefani em 2002: lá vem a noiva toda de rosa Foto: Divulgação

O branco não reina mais sozinho no vestido da noiva. O rosa, que antes poderia ser opção apenas para quem estava comemorando uma segunda união, agora é escolha de noivas de primeira viagem. A moda ganhou força neste ano com duas belas atrizes de Hollywood elegendo a cor para o casamento. Muita gente franziu a testa para as escolhas de Jessica Biel e Anne Hathaway, mas é melhor se acostumar: o rosa para noivas promete ser tendência em 2013.

De todas as famosas que usaram rosa no casamento, Biel foi a mais ousada. Nas bodas realizadas na Itália no final do mês passado, a atriz disse sim ao cantor Justin Timberlake usando um modelo tie dye (com manchas irregulares) assinado por Giambattista Valli. Anne Hathaway, que em setembro casou com o ator Adam Schulman, foi mais discreta. O vestido criado especialmente para ela por Valentino trazia o rosa em detalhes na barra, pintados à mão lembrando o modelo usado por Gwen Stefani, a precursora dos vestidos cor-de-rosa, em 2002. A cantora chamou John Galliano para criar o modelo em seda em que um rosa pink descia numa espécie de degradê pela saia e pela cauda.

Entre o brega e o chique

Mesmo sendo aposta de moda, o rosa não deve aparecer por aqui à la Jessica Biel. A tendência é de uma incursão mais discreta num país onde a tradição do branco nunca teve folga. A cor deverá ser incorporada em tons bem mais claros, como no vestido Monique Lhuillier usado por Reese Witherspoon no ano passado. Também espere para ver rosa em detalhes como faixas de cintura e bordados no véu. O tom deverá aparecer ainda como escolha para o segundo vestido da noiva, aquele mais confortável que ela usa na festa para ter liberdade para dançar.

Se der vontade de aderir à moda das noivas de Hollywood, dedique toda atenção ao tom de rosa que vai usar. Os mais fortes e fechados carregam uma aura de vestido de formatura e pegada anos 80. A melhor pedida é o clássico e sempre belo rosa-chá. Para não errar: faça uma média entre Reese Witherspoon e Jessica Biel, inspire-se em Anne Hathaway e passe longe do rosa de Gwen Stefani, que já está 10 anos ultrapassado.

Leia mais
Comente

Hot no Donna