Você precisa conhecer a Les Inconnus, nova grife gaúcha que faz lenços superestilosos

Foto: Fernando Rezende
Foto: Fernando Rezende

Na moda, se está sempre buscando o inusitado, um olhar diferente, uma forma singular de interpretar, compor ou criar, romper com o mais do mesmo. Muitas vezes, essa quebra surpreende, inclusive, pela peça escolhida como essência da marca. E foi esse delicioso estranhamento que nos causou a Les Inconnus, uma grife especializada em lenços, um acessório essencial, mas que pouco motiva os jovens designers.

Foto: Fernando Rezende

Foto: Fernando Rezende

A estilista da Les Inconnus (que significa os estranhos, em francês) é a gaúcha Gabriella Zanchi, uma apaixonada por texturas, tramas, estampas e cores que viu possibilidades sem limites neste pequeno acessório que pode se tornar o fundamento de uma combinação.

Estreando em Paris, onde Gabi apresenta um showroom disputadíssimo até 8 de abril, a grife já nasce internacional, assim como sua designer, que mora na capital francesa há quase quatro anos. Formada em moda, a jovem completou por lá o mestrado em Fashion Design Womenswear no Instituto Marangoni e trabalhou por três anos na Yves Saint Laurent. Foi na Saint Laurent, uma marca que reflete como poucas o savoir vivre francês, que Gabi conheceu o melhor da matéria-prima e os processos de padronagem trabalhando no departamento de pesquisa de tecidos e desenvolvimento de estampas do selo. Apaixonada pelos detalhes, decidiu conduzir essa expertise para uma marca própria, na qual desenvolveu, com exclusividade, os tecidos e as estampas – e são lindos.

Foto: Fernando Rezende

Foto: Fernando Rezende

Como inspiração, Gabi viaja por décadas, movimentos e personas, todos fascinantes e perfeitos para se criar um repertório complexo e totalmente desejável. Pensa em Brigitte Bardot em Saint Tropez, em Françoise Hardy nas ruas de Paris, nos Stones em Marrocos, em Debbie Harry no palco do CBGB, em Bianca Jagger na pista do Studio 54, na fluidez provocativa de Bowie, no amor de Gainsbourg e Birkin, na sutileza da luz de Irving Penn, nos acordes selvagens de Hendrix, nas cores lisérgicas da pop art, na ebulição de Van Gogh e seus céus estrelados. Esse universo plural e riquíssimo deu forma às duas primeiras diferentes coleções da Les Inconnus, a Radiant Garden, mais fresca e delicada, e a Psychedelic Flowers, potente e um tanto mais rocker.

Foto: Fernando Rezende

Foto: Fernando Rezende

– A democracia de um lenço e sua versatilidade nos fascina a reinventá-lo – comenta Gabi.
Atemporais, as peças da grife proporcionam aquele toque especial que faz a diferença nas combinações. Podem ser usadas de diversas formas, inclusive na cintura, e com múltiplas amarrações, provocando a interpretação particular de quem veste – esse desafio nos parece algo delicioso, não é mesmo? A gente amou.

Onde encontrar
• O e-commerce da Les Inconnus entrará no ar na segunda quinzena de abril. Confira no site: www.lesinconnus.fr

Leia mais:
:: Grife gaúcha Tonin lança sua coleção outono inverno 2018
:: Atrevida e dramática! Conheça a marca gaúcha Piña com Limón
:: #DonnaIndica: conheça três marcas autorais gaúchas da Galeria Casa Prado

Leia mais
Comente

Hot no Donna