Vogue britânica substitui modelos por mulheres “reais” em edição especial

Foto: Paul Wetherell/Reprodução
Foto: Paul Wetherell/Reprodução

A edição de novembro da Vogue britânica será lançada só na quinta-feira (6), mas já está dando o que falar na terra da rainha. Pela primeira vez em sua história, a revista deu uma folga para as modelos e vai apresentar mulheres comuns em seus editoriais. Acadêmicas e empresárias estrelam a maior parte dos ensaios do Real Issue (“Edição real”), mostrando que mulheres de sucesso podem ser fashion sem perder o profissionalismo.

– Acredito fortemente que mulheres em posições de autoridade e profissionais de carreira devem exibir seu interesse em moda sem parecer superficiais, ou negligentes com o seu emprego – disse Alexandra Shulman, editora da revista, ao jornal The Telegraph. – Neste país, se você é uma mulher pública que não trabalha com moda ou entretenimento, ainda enfrenta um estigma por cuidar e experimentar abertamente com o seu visual.

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Alexandra é conhecida por criticar as restrições das marcas com a aparência das modelos. Embora inédita no Reino Unido, a iniciativa da Vogue segue a tendência do universo fashion de diversificar os rostos de suas ações. Em setembro, a rede de departamento J.Crew também abriu mão das modelos profissionais em seu desfile na Semana da Moda de Nova York. Já a sueca H&M divulgou sua coleção outono/inverno em uma campanha com mulheres de diferentes áreas e estilos em situações cotidianas.

Entre as mulheres convidadas para a edição especial estão a arquiteta Shumi Bose, a jornalista Melanie Reid, que é tetraplégica, e Kitty Travers, fundadora da La Grotta Ices, uma empresa de sorvetes. A diversidade do Real Issue, porém, tem um limite: a capa da publicação ficou com a atriz Emily Blunt (O diabo veste prada).

Imagem: Condé Nast/Reprodução

Imagem: Condé Nast/Reprodução

Confira algumas imagens divulgadas:

Jane Hutchinson, diretora criativa do Hello Love Studio e fundadora da Hello Beautiful Foundation, veste Stella McCartney. (Foto: Paul Wetherell/Reprodução)

Jane Hutchinson, diretora criativa do Hello Love Studio e fundadora da Hello Beautiful Foundation, veste Stella McCartney. (Foto: Paul Wetherell/Reprodução)

Kate Unsworth, diretora da Vinaya, marca de acessórios inteligentes, veste Ralph Lauren Collection. (Foto: Paul Wetherell/Reprodução)

Kate Unsworth, diretora da Vinaya, marca de acessórios inteligentes, veste Ralph Lauren Collection. (Foto: Paul Wetherell/Reprodução)

Kitty Travers, fundadora da La Grotta Ices, empresa de sorvetes, veste Hermès. (Foto: Paul Wetherell/Reprodução)

Kitty Travers, fundadora da La Grotta Ices, empresa de sorvetes, veste Hermès. (Foto: Paul Wetherell/Reprodução)

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