Xô, ressaca fashion! 5 peças para aqueles dias em que você não sabe o que usar | Moda na Real

Você tem vontade de se arrumar todos os dias? Sempre sai da cama com aquele visual arrebatador na mente? Está diariamente pronta a combinar peças de um jeitinho particular, inventando looks impecáveis para qualquer ocasião? A gente aposta que não, afinal, nem a mais fashionista das mulheres tem vontade ou paciência para se montar todos os dias. Tem momentos que a gente quer mesmo é sair de pijama, enrolada em um lençol, com um saco de papel na cabeça, com o moletom queridão que nos acompanha entre quatro paredes, esculhambando geral. Ponto.

Mais Moda na Real?
:: Terno, um clássico sempre pronto a transgredir
:: Tipo Audrey Hepburn! Inspirações para usar calça capri
:: Casaco camelo, um clássico a qualquer hora
:: Por que camisa branca é uma peça essencial e camaleão?

Só que nem sempre é possível, afinal, se tudo que a gente desejasse se tornasse fato, chocolate e leite condensado emagreceriam, não é mesmo? Infelizmente, eles engordam, e a gente tem trabalho, reunião de pais, faculdade, encontro com amigos, jantar com maridão. Mas existem boas respostas para essa “ressaca fashion”, por assim dizer: peças certeiras que respondem à vontade zero de ser arrumar. São roupas que sempre funcionam, ideais para usar nos dias que a gente busca distância da moda. Quer ver?

Jeans + jeans: sem erro

Uma camisa e uma calça jeans salvam de qualquer pane fashion. A modelagem, o corte, as lavagens, os complementos dependem muito da personalidade de cada mulher. Se mais clássica, os cortes retos ou levemente ajustados e as cores escuras costuma ser as melhores alternativas. Se mais despojadas, as modelagens mais amplas e estonadas casam perfeitamente. Se mais fashionistas, efeitos especiais e detalhes são bem-vindos, marcando as tendências da temporada. O que a gente mais curte? O clássico, que minimiza a praticamente zero a chances de erro e veste muito bem quase todos os tipos de corpo.

jeans00

 

Macacão

Vestiu, tá pronto! Com um macacão, não precisa se pensar em quase nada, a não ser um sapato e uma bolsa, que podem ser os mais básicos do universo. Um macacão preto é chique, alonga, afina, parece emagrecer, ainda mais se tiver corte reto e um bom decote V. Você só tem um modelo colorido? Sem problemas. Provavelmente, ele reflete seu gosto pessoal e vai ser uniforme perfeito para os dias de far niente de moda. Outra vantagem? Ainda é tendência.

macacao00

 

Vestido envelope

Esse modelo, que tem como criadora oficial uma das designers reconhecidas por exaltar o poder feminino, Diane Von Furstenberg, é perfeito para fazer exatamente isso: nos deixar poderosas não importa o mau tempo. Como ele se envolve no corpo exatamente como o nome sugere, é perfeito para disfarçar voluminhos indesejados na região da cintura e do abdômen, além de alongar o corpo graças ao decote V. Anote aí: vestido envelope emagrece, principalmente mulheres de troncos pesados. Além disso, é extremamente feminino, sensual na medida da elegância. É vestir e arrasar.

envelope00

 

Blazer

Eis uma pecinha que levanta qualquer look, qualquer astral. Sério! É colocar um bom blazer e todo jeans e camiseta ficam chiques, toda minissaia ganha um novo status, bem mais luxuoso, aquela calça de moletom rompe os limites esportivos e passa a circular com requinte por ambientes casuais. Vale usar com tudo: camisetas, jeans, vestidos, regatas. O modelo ideal? Um sequinho e mais alongado, de lapelas estreitas e abotoamento simples, em preto. Eterno e elegante, perfeito para valorizar o nada que está por baixo.

blazer00

 

Camisa branca

Faz verdadeiros milagres para dias que a gente olha o closet e tem vontade de sair correndo. Fica linda com saias, com calças jeans, com calças de alfaiataria, com peças de couro, sobre vestidos. A que a gente mais curte? Um modelo alongado e de corte sequinho em um tecido nobre, como o linho ou o algodão egípcio. Simplicidade que rima com sofisticação a qualquer hora.

camisabranca

Leia mais
Comente

Hot no Donna