Ano Novo: o que comer e beber no Réveillon para trazer muita sorte

Lentilha

Não deixe de comer, pelo menos, uma colher de lentilha. Degustar o grão na virada é a garantia de fartura. Como a lentilha cresce quando é cozida, também fará você crescer como pessoa e como profissional. E seu grão de tom dourado, em formato de moedinha, assegura que não falte dinheiro nas carteiras e contas bancárias. Por via das dúvidas, coma mais de uma colher. Lentilha, além de trazer dinheiro, faz bem à saúde e é uma delícia.

Aprenda a fazer uma deliciosa lentilha com Rodrigo Pilla, da Bidê ou Balde:

Tudo para seu Réveillon ser ainda melhor
:: Quer fugir do branco? Separamos looks coloridos para te inspirar
:: Na praia, na balada ou em casa, Isabella Fiorentino dá dicas de que roupa usar no Réveillon
:: Amor, dinheiro, paz: que cor de calcinha usar no Ano-Novo

Porco

Todo mundo come o delicioso lombinho ou pernil, mas você sabe por que? O animal fuça para frente – que é para onde você quer ir no ano que chega. Evite aves, que ciscam para trás, e crustáceos como o caranguejo, que andam para os lados. Os peixes, o alimento que Jesus Cristo multiplicou, segundo o relato bíblico, também traz boa sorte.

Uva

No momento da virada, coma 12 uvinhas e separe as sementes. Guarde-as em um guardanapo ou saquinho e mantenha-as na carteira durante o ano todo. É dinheiro garantido nos próximos 12 meses.

0076fe3d

Louro

Normalmente usado como um dos temperos da lentilha, o louro também deve ser guardado na carteira durante todo o ano. Mantenha uma folha seca com você, para atrair prosperidade financeira.

Romã

Na hora da virada ou no Dia de Reis (6 de janeiro), coma três partes de romã e coloque os caroços dentro da carteira, para ter dinheiro durante o ano que chega.

Roma

 

E o que beber?

Espumante

Sempre! A bebida dos reis é o símbolo máximo das comemorações em qualquer lugar do mundo. Foi descoberta acidentalmente no século 15, na França, e desde então é o bálsamo oficial das comemorações. Pode ser brut, demi-sec, doce ou frisante. Não importa. O fundamental é fazer tilintar as taças com o líquido borbulhante. Alegria garantida na hora da virada e energia boa para o resto do ano.

giphy (2)

:: Manual so espumante: a história, a harmonização e a conservação da bebida

Conservar, harmonizar e degustar: veja dicas para saborear um espumante

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna