Comida de Halloween: gnocchi de abobóra com pesto de rúcula e queijo parmesão

O Halloween, tradicional festa americana comemorada no final de outubro, agora também é comemorado em inúmeros salões de festas e escolas brasileiras. Além das guloseimas, que são obrigatórias na festinha, o prato principal precisa, é claro, encarar a temática.

Especial Halloween
:: Festa de última hora? 3 makes rápidos e simples para improvisar
:: Pumpkinstein: “abóbora Frankenstein” é febre nos Estados Unidos
:: O que não pode faltar na decoração da festa mais assustadora

E, já que a abóbora é um dos ingredientes mais tradicionais do Dia das Bruxas, nada melhor que inseri-la no cardápio. A receita de gnocchi de abóbora com pesto de rúcula e lascas de parmesão, exclusiva da marca eletroportáteis e acessórios de cozinha KitchenAid, é uma opção leve que deixa o prato colorido.

Você vai precisar de:

— 750g de abóbora
— 2 colheres de sopa de manteiga
— 175g de farinha
— Uma gema de ovo
— Pesto de rúcula, manteiga derretida e lascas de queijo parmesão
— Sal e pimenta para temperar

Comece descascando a abóbora em pedaços e leve ao forno por 30 minutos a 200°C. Logo depois, moa a abóbora cozida e coloque a massa em uma panela com manteiga para cozinhar em fogo alto até secar.
Leve a massa novamente à batedeira, adicionando farinha e gema do ovo. Tempere à vontade e misture na velocidade 2, até a massa ficar homogênea. Leve à geladeira durante cinco horas.
Antes de servir, distribua a massa em um prato polvilhado com farinha e estenda em formato de longas e finas linhas. Corte em pedaços de, aproximadamente, 2 cm e pressione levemente com o garfo.

gnocchi

Coloque água e sal em uma panela grande e espere ferver para adicionar os gnocchi. Fique atenta ao cozimento e escorra bem assim que estiver pronto. Misture-os com a manteiga derretida e coloque o pesto de rúcula. As lascas de parmesão chegam por último, para dar ainda mais sabor e beleza ao prato.

Leia mais
Comente

Hot no Donna