Dia do Temaki! 5 lugares para comer o prato japonês em Porto Alegre

Assim como no dia 29 de cada mês os restaurantes comemoram o Dia do Nhoque, um prato típico da culinária japonesa também ganhou data fixa. No Japão, o dia escolhido é o 8 – por conta de seu formato, que na língua do país lembra um triângulo, assim como o rolinho feito com algas, arroz e peixe.

Veja também
:: 10 sorveterias que você precisa conhecer em Porto Alegre, Florianópolis e SP
:: 15 pizzarias para visitar em Porto Alegre, SP e Floripa
:: Vai um café? Escolhemos as melhores cafeterias para você conhecer
:: Para saborear! 4 lugares para tomar chá em Porto Alegre
:: Em PoA: 6 lugares para comer uma boa costela

:: 7 restaurantes vegetarianos para experimentar

O melhor? A tradição de comemorar o Dia do Temaki está chegando por aqui também! Quer motivo melhor para convidar os amigos e se deliciar com o prato? Selecionamos os melhores lugares para degustar a iguaria na Capital. Vem ver:

Temakeria Japesca

Eleito melhor temakeria da Capital por três vezes pela edição Veja Comer & Beber, o Japesca está entre os preferidos por quem busca pelo melhor custo x benefício. No cardápio, 24 sabores de temaki para você escolher, incluindo o tradicional Filadélfia, opções com salmão, atum, shimeji e até o “temahot”, que vem empanado e frito. Além da loja especializada em temakis da Protásio Alves, o Japesca ainda conta com outras filiais espalhadas por Porto Alegre – e também tem telentrega!

Avenida Protásio Alves, 3176. Bairro Petrópolis
(51) 3028-6111
www.temakeriajapesca.com.br

10731035_839181082832234_298716682707732107_n

 

Terramaki

É no coração da Cidade Baixa que fica o Terramaki, boa opção no bairro para quem quer se deliciar com a culinária japonesa. Que tal jantar em uma mesinha na República em um dia de calor, hein? Entre os sabores para escolher, estão camarão, salmão poró, tomate seco e peixe branco. O cardápio ainda conta com sashimis, uramakis e versões hot empanadas. Dica: para comemorar o Outubro Rosa, nas terças e quintas qualquer temaki (exceto camarão) tem 10% de desconto para elas. Vale ir cedo para fugir da movimentação típica do bairro boêmio.

Rua da República, 191 – Cidade Baixa
(51) 3209-5061
www.facebook.com/terramakijapanesefood

terramaki

TchêMaki

Para quem é da Zona Sul, a sugestão é conhecer o TchêMaki, espaço bacana localizado no bairro Tristeza. Além dos temakis tradicionais, como shimeji, frango e filadélfia. também oferece sabores especiais – quem foram batizados com nomes que tem tudo a ver com o nosso Estado. Que tal provar o temaki Anita, de salmão com cream cheese, gengibre, cebolinha e gergelim? Ou ainda o Gaudério, com iscas de filé e cream cheese, coberto com couve crocante e gergelim?

Av. Wenceslau Escobar, 2835
(51) 3207-7741
www.tchemaki.com

tchemaki

 

Sushi Seninha

Está batendo perna no Centro e quer uma sugestão saudável e leve para o almoço? A pedida é parar no Sushi Seninha, ali no primeiro andar do Mercado Público, e provar um dos mais de 30 sabores de temaki do cardápio. Há desde as opções mais em conta, como salmão e vegetariano (por volta de R$ 13) até pratos que levam polvo, lula, queijo brie e ovas de salmão (que chega aos R$ 30). O Seninha também tem filial no bairro Petrópolis, na Rua Felizardo Furtado. Durante o Outubro Rosa, a mulherada ganha 50% de desconto em pratos específicos do cardápio às quartas-feiras.

Mercado Público, loja 45 / 1º andar – Centro
(51) 3211-3131
www.sushiseninha.com.br

seninha

 

Tokyo Sushi Lounge

Inaugurado há pouco mais de seis meses, o Tokyo é uma das novas casas para quem adora um bom temaki. Funciona em um confortável espaço no Shopping Praia de Belas, com capacidade para 240 pessoas sentadas – e que tem cara de baladinha, sabe? Além de provar um temaki em sabores como o de kani, pepino e manga, você ainda pode aproveitar um dos shows acústicos que rolam toda quinta no happy hour. Às terças, rola a noite das mulheres, com dose dupla de espumante Cava Castell Lord.

Avenida Praia de Belas, 1181 – Praia de Belas
(51) 3407-7040
www.facebook.com/tokyo.sushilounge

 tokyo

Leia mais
Comente

Hot no Donna