Donna Talks: saiba quais são os chás perfeitos para cada necessidade

Você sabia que o chá surgiu na China, o país que mais consome a bebida no mundo? Esta é apenas uma das curiosidades que compartilhamos no último Donna Talks na TeaShop do Shopping Iguatemi. Confira detalhes importantes sobre a bebida que está presente no dia a dia de muita gente.

Michel Bitencourt, da Tea Shop, compartilhou seu conhecimento sobre chás com a editora Mariana Kalil e o público que foi conferir o Donna Talks no Shopping Iguatemi

Michel Bitencourt, da Tea Shop, compartilhou seu conhecimento sobre chás com a editora Mariana Kalil e o público que foi conferir o Donna Talks no Shopping Iguatemi

– Se você quer emagrecer, o chá ideal é o vermelho (também chamado de Pu Erh). Ele é um chá depurativo, que ajuda a eliminar toxinas, expelir mais facilmente a gordura do organismo e reduz a absorção de açúcar no sangue. Muito consumido na Ásia, vale ressaltar que o chá vermelho é diferente do chá de frutas vermelhas.

– O chá branco é o mais antioxidante de todos os chás, e é considerado mais especial pela diferença no processamento.

– O chá verde é o mais popular e é produzido em massa no mundo todo. Ele é super antioxidante e diurético.

– O chá preto pode servir como café e é ótimo para ser consumido pela manhã ou durante a tarde. Com altas concentrações de cafeína, ajuda a despertar.

FOTO GERAL - Tea Shop ZH_0180

– Antes de dormir, opte por chás sem cafeína. A infusão chamada Rooibos, feita com um arbusto africano rico em sais minerais, funciona como um isotônico natural: hidrata e repõe os sais do corpo (é ótimo para quem pratica esportes!).

– Os chás que mais combinam com o verão são o branco e o verde, mais leves e suaves. Você pode tomar gelado e misturar com pedaços de fruta. Fica uma delícia!

– Opte sempre pelo chá fresco e em folhas, que mantém o sabor, o aroma e as propriedades da folha. Os chás de saquinho são feitos com folhas de descarte.

– Para fazer o chá perfeito, misture uma colher de chá a granel (cerca de 2g) com 200g de água. Não deixe a água ferver e espere pelo menos dois minutos até o chá se dissolver.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna