O que comer no café da manhã? Blog dedica fotos e receitas aos apaixonados pelo ritual matinal

Eu amo tomar café da manhã, então ele precisa ser um momento especial. Acredito que seja a refeição mais importante do dia. É tão melhor quando você começa o dia cedo e ainda consegue passar um tempo com a pessoa que você ama, ou uma revista, ou uma música.

Se identificou? Nós também. A autora da frase é Marta Greber, fotógrafa polandesa que dedica seu tempo livre para cozinhar, registrar e compartilhar receitas de seus cafés da manhã no delicioso blog What Should I Eat For Breakfast.

Ah, você é daqueles que não toma café da manhã? Não tem problema, você vai se inspirar com o blog de Marta  de qualquer maneira. Panquecas? Omeletes? Suco verde, suco rosa, bolos, cupcakes, muffins, iogurtes, smoothies, pãezinhos, torradinhas, capuccinos? Tudo lá. E  o melhor: com receita, modo de preparo e fotos – belas, belíssimas, fotos.

 Quem aprecia o hábito de “sentar, tomar uma xícara de café”, sabe como esse ritual é importante no dia-a-dia. Não só pela questão da saúde física, mas da saúde mental também: se dar o direito de parar e praticar um pequeno ritual – seja ele ler o jornal ou praticar o nadismo comendo suas frutinhas – tem um impacto fantástico na sua qualidade de vida.

O blog, em inglês, oferece receitinhas com ingredientes saudáveis e fáceis de achar – nada de temperos importados do fim-do-mundo-que-ninguém-encontra-em-lugar-nenhum.  Muitas vezes, até, são até itens que você já possui em casa. O melhor? Tratando-se de café da manhã, as receitas são rápidas e extremamente práticas.

Que tal testar uma? Vem ver:

Bircher muesli
“BIRCHER MUESLI” (2 porções)
Ingredientes:
-1 xícara de aveia
-1 xícara de suco de maçã
-1 colher (sopa) de suco de limão
-2 colheres de iogurte natural
– 1 maçã picada
-mix de nozes
-mix de frutas (morangos, mirtilo, etc))
-mel a gosto

MODO DE PREPARO: Na noite anterior, coloque a aveia, a maçã picada, o suco de limão e o suco de maçã em uma vasilha. Cubra com um plástico-filme e deixe na geladeira por volta de 8h. Quando acordar, divida a mistura em duas tigelas e adicione as nozes, uma colher de iogurte (em cada), frutas e mel a gosto. Pronto!

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna