Projeto Verão: chás drenantes para eliminar as toxinas

Quanto mais água, melhor. Este é um dos principais lemas da beleza.

E no verão, esse hábito precisa ser levado ainda mais a sério. Devido as altas temperaturas, o corpo precisa de mais hidratação. O recomendado é a ingestão de, pelo menos, dois litros de água por dia.  Para variar, você pode substituir um pouco dessa quantidade por chás naturais ou bebidas isotônicas (mas nada de deixar a água pura de lado!).

Os chás gelados são uma delícia e super refrescantes. Se forem drenantes, então, melhor ainda. Os chás com propriedades que eliminam as toxinas ajudam a desinchar, combater a celulite e eliminar os excessos são os queridinhos da vez.

Vamos inserir algum deles na nossa dieta?

cha-verde-e1410803688489

Chá verde com cavalinha: o chá verde é um diurético natural que ajuda na queima de gordura. A cavalinha, por sua vez, é ótima para eliminar toxinas e acabar com a retenção de líquido, uma das principais queixas das mulheres no verão. Basta misturar 1 colher de sopa de chá verde (em folha) com 1 colher de chá de cavalinha em dois litros de água, fazer o chá e depois deixar esfriar na geladeira. Se quiser, complemente com fatias de limão.

chá

Chá fresh natural: essa é uma receita ótima para o verão e fácil de fazer. Corte 1 limão em rodelas + 1 pepino descascado em rodelas + folhas de hortelã fresca em boa quantidade + 1 colher de gengibre ralado na hora + 1,5 litro de água. Essa combinação ajuda na drenagem e ativa o metabolismo. Coloque tudo em uma jarra e deixe repousar na geladeira de um dia para o outro.

494044001_309

Chá pronto: se você opta pela praticidade, há muitas opções de chás drenantes prontos no mercado e vendidos em farmácias. A maioria é vendida em pó, e basta você misturar a medida prescrita na embalagem com água gelada. Esse tipo de chá drenante é muito aceito por mulheres que querem tomar o chá durante o dia todo e levar para qualquer lugar. Procure nas farmácias (os manipulados são uma opção bem bacana) e lojas de produtos naturais da sua preferência.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna