Puffs de batata-doce: receita fácil e deliciosa

Comida de verdade é simples, não requer sofisticação e nem ingredientes caros. Comida de verdade tem um sabor que a indústria jamais conseguirá reproduzir, afinal de contas em casa fazemos comida com alma – e isso não é romantismo. A alma está nos ingredientes frescos, no cheiro do tempero refogado, no aroma que toma conta da casa e na família em volta da mesa.

Para preparar o seu alimento, ninguém precisa ter um grande talento na cozinha e muito menos ser chef: cozinhar é simples e é para todos.

Hoje estou trazendo uma receita muito gostosa, versátil e saudável. Esses puffs são fáceis de preparar, levam ingredientes simples e você pode usar a criatividade e fazer substituições. Por exemplo: é possível usar mandioquinha, batata e muito mais. É o tipo de bolinho que você pode fazer e guardar na geladeira para lanchar mais tarde, colocar na marmita que vai para o trabalho e até para o piquenique da criançada.

Puffs de batata-doce – Fáceis e deliciosos

Ingredientes:
2 ovos
1/3 xícara de iogurte natural
1/3 xícara de creme leite
1 xícara de queijo muçarela ralado
2 colheres (sopa) de parmesão ralado
2 colheres (sopa) de cebolinha
3 xícaras de batata-doce amassada (cozida)
Sal e pimenta do reino
Noz-moscada
Manteiga para untar
Leite (se necessário)
Modo de fazer:
Aqueça o forno a 200 C. Unte forminhas de cupcakes com manteiga. Eu fiz em forminhas de silicone.
Em uma tigela bata os ovos com o iogurte e o creme de leite. Adicione a batata-doce amassada, os queijos e a cebolinha, coloque sal, pimenta e noz-moscada ralada e misture. A ideia é obter um purê delicadamente úmido (veja na foto abaixo). Pode ocorrer uma variação de acordo com a umidade da batata usada, por isso, caso seja necessário coloque alguma colher de leite.
Puffs de batata-doce Donna 2
Coloque a mistura nas forminhas, sem encher completamente e leve para assar por aproximadamente 45 minutos, os bolinhos devem ficar levemente dourados na superfície e nas laterais. Deixe esfriar um pouco e desenforme. A receita rende 12 a 15 puffs feitos em forminhas de cupcakes.
Leia mais
Comente

Hot no Donna