Sopas leves e funcionais: opção para os dias quentes ou frios

Os produtos detox ganharam notoriedade com os sucos e a descoberta do verdeiro efeito de seus ingredientes. Com o clima cada vez menos previsível, as sopas desta linha se tornaram amigas de quem não tem tempo a perder e precisa completar seu cardápio de nutrientes.

Aos que consideram sopas como pratos de dias frios, Roberta Thawana, nutricionista e consultora da NetFarma, dá a dica: —Com os nutrientes corretos, as sopas se tornam um alimento coringa. A sopa detox, com abóbora chinesa, gengibre e açafrão, tem a mesma funcionalidade: remover as toxinas do organismo.

:: A sopa mais pedida do Hilton | Mariana Kalil
:: Cremes de inverno: receitas deliciosas para comer sem culpa | Roberta Hentschke

As receitas podem ser repaginadas para os dias de calor, basta apostar nos ingredientes mais leves e refrescantes. Os carboidratos saudáveis, as proteínas magras e as leguminosas ganham espaço. O alerta fica apenas para a ingestão de creme de leite, farinhas brancas e macarrão, que costumam ser colocados nos pratos.

“— As sopas são de fácil digestão e não provocam aquela sensação de estufamento ou inchaço” — relembra a nutricionista. 

Confira três receitas sugeridas por Roberta: a opção detox, uma receitinha para os dias frios e outra mais leve para o verão que está chegando:

sopa mandioquinhaSopa detox card

sopa verde

Leia mais
Comente

Hot no Donna