10 sonhos de Natal que você pode realizar

Das 18 mil cartas já recebidas na promoção Papai Noel dos Correios só em Porto Alegre, 11 mil ainda esperam por voluntário

Foto: Univrsal Music

As bicicletas ainda são as campeãs de pedidos, mas há crianças que só querem uma roupa nova para passar o Natal. Há quem prefira mochila para ir para a escola, há quem sonhe em substituir os brinquedos quebrados por aqueles que aparecem na TV, há até quem peça um par de chinelos.

Em diferentes versões, os sonhos estão expressos entre as 18 mil cartas já recebidas pela promoção Papai Noel dos Correios apenas em Porto Alegre. Desse total, 11 mil ainda esperam por voluntários que possam torná-los realidade. Outras milhares aguardam por voluntários nas agências centrais dos Correios de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo e Santo Ângelo. Para se tornar um Papai Noel neste Natal, basta comparecer às unidades e adotar um desejo até o dia 19 de dezembro.

A seguir, ZH reproduz trechos de 10 cartas recebidas na Capital. É uma pequena amostra do que você vai encontrar se topar ir além do passeio pelas vitrinas enfeitadas e encarnar a essência natalina. Em 2008, das 40 mil cartas recebidas, 29 mil foram atendidas.

Como participar

EM PORTO ALEGRE – As cartas podem ser lidas na Rua 7 de setembro, 1.020, na Praça da Alfândega (entre o Santander e o Margs), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min (sem fechar ao meio-dia). Aos sábados, das 9h ao meio-dia. – Cada cartinha vem com um número. Depois de escolher aquela que você quer atender, é só comprar o presente, embalá-lo, escrever este número no pacote e entregá-lo no Cais do Porto até o dia 19 de dezembro (mesmos horários de funcionamento).

NO INTERIOR

– Os pedidos podem ser lidos nas agências centrais de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo e Santo Ângelo, no respectivo horário de funcionamento de cada agência.

Conheça os dez sonhos

Leia mais
Comente

Hot no Donna