6 motivos pelos quais a garrafa d’água se tornará sua melhor amiga

Apesar da sabedoria popular de que a ingestão de água é essencial para o bom funcionamento do corpo humano, algumas pessoas não se acostumam a conviver com garrafinhas de água. Quem já se acostumou com a companhia geladinha, conhece bem os benefícios.

Desde a hidratação da pele, passando pelo aumento da disposição física, o consumo ideal de água também colabora para evitar alguns problemas mais graves. Confira seis reações do corpo que acontecem pelo baixo consumo do líquido, certamente sua garrafinha virará sua melhor amiga:

Embed Agua

1) Seu organismo fica mais suscetível a doenças:

O consumo da quantidade ideal de água (de 8 a 9 copos por dia) está diretamente ligado ao aumento do sistema imunológico. As chances de contrair doenças como pedra nos rins, infecções urinárias, câncer de colo de útero e ataques cardíacos, diminuem até 60%.

2) Disfunção do metabolismo

O desempenho do metabolismo está diretamente ligado ao nível de água no organismo. Se o indivíduo estiver escorregando na hora de beber o líquido, o sistema digestivo consumirá mais tempo e energia para completar seu ciclo, além de aproveitar número muitos baixos dos nutrientes ingeridos.

3) Demora de raciocínio

Em 2011, um estudo inglês constatou que os cérebros de jovens desidratados sofrem de perda de memória das tarefas cotidianas. Embora eles consigam ainda solucionar problemas de lógica, levam um tempo muito maior para chegar ao resultado.

4) Maior ingestão de alimentos (e calorias)

Uma pesquisa americana divulgada em 2010 estudou o comportamento de 45 adultos que bebiam dois copos d’água antes das refeições. A ingestão de calorias caiam de, em média, 90 para 75 calorias. Três meses após o estudo, as pessoas que mantiveram o hábito perderam, em média, 2,5kg.

5) Rugas aparecem

Além de todos os benefícios ao sistema, a pela também preenche os vasos da pele, evitando que rugas apareçam. O pouco consumo, porém, torna a pele menos hidratada e, assim, menos resistente às marcas e linhas de expressão.

6) O mau humor predomina

Uma pesquisa prática pediu para que um grupo de homens e mulheres praticassem exercícios aeróbicos por uma hora sem beber água antes. O outro grupo de estudo foi devidamente hidratado. Ao final, o grupo que não consumiu o líquido reportava reações como depressão, fadiga, confusão, raiva e tensão.

Leia mais
Comente

Hot no Donna