80% das pessoas dormem com o celular na cama

Pesquisa mostra dados polêmicos sobre o uso do celular

Foto: Stock Photos

Você dorme com o celular na cama? Então você faz parte de uma estatística divulgada nesta semana. Pesquisa feita pela Intel revelou dados polêmicos sobre o uso excessivo do celular e mostrou, por exemplo, que 40% das pessoas atendem ligações mesmo quando estão no banheiro.

A pesquisa, que foi feita em vários países, apontou os sul-americanos (incluindo os brasileiros) como os que mais compartilham fotos e vídeos pelo telefone. Os asiáticos são os que mais jogam games no celular e os africanos os que mais enviam mensagens de texto. Já os norte-americanos gastam cerca de três horas por dia compartilhando coisas pelo telefone.

Entre os entrevistados, 20% disseram que preferem perder a bolsa ou a carteira do que o telefone e 43% delas que seu telefone reflete seu estilo pessoal. Para 50% das pessoas ouvidas a vida social seria muito pior sem um smartphone.

Adolescentes

Uma parte da pesquisa foi dedicada a investigar a relação de adolescentes com seus telefones. 50% dos adolescentes conseguem mandar mensagens de texto com olhos vendados. A média de mensagens enviadas ao mês é de 3.330.

Leia mais
Comente

Hot no Donna