A atriz Taís Araújo dá dicas de beleza na gravidez

Global conta que ficou mais cautelosa depois que soube que será mamãe

Em cartaz na peça 'Amores, perdas e meus vestidos', a atriz Taís Araújo diminuiu o ritmo das atividades
Em cartaz na peça 'Amores, perdas e meus vestidos', a atriz Taís Araújo diminuiu o ritmo das atividades Foto: Divulgação

Compartilhar

Desde que descobriu que estava grávida, há quatro meses, a vida da atriz Taís Araújo mudou… para melhor. Ela diminuiu o ritmo das atividades, começou a se alimentar de forma mais saudável e tirou alguns cosméticos do armário.

Em cartaz na peça “Amores, perdas e meus vestidos“, a atriz já teve que trocar de figurino por causa da barriguinha (de um menino!) e nem pensa em deixar de trabalhar. Nesta entrevista ela dá algumas dicas de beleza na gravidez. Confira:

O que mudou desde que você descobriu que estava grávida?
Não mudou quase nada, continuo trabalhando e com todas as outras atividades que eu fazia. Diminuí o ritmo das atividades, não passo o dia todo na rua, tomo cuidado para não fazer movimentos bruscos, o que é uma coisa engraçada: quando soube que estava esperando um bebê, eu, imediatamente, fiquei mais cautelosa.

Nesses 4 meses você engordou quanto? Como está controlando o peso? O que dá mais vontade de comer?
Engordei 2kg até agora, tenho uma nutricionista que me acompanha, mas não dá para fazer dieta. Procuro me alimentar bem, com coisas saudáveis e não me permito ficar com fome. É engraçado e surpreendente, já que sou uma pessoa gulosa, mas não tenho tido vontade de comer nada que não seja absolutamente saudável. Tenho me controlado: se me dá vontade de comer um croquete, eu tomo um suco. Claro que não sacia a vontade do croquete, mas me alimenta e, quando vejo, a vontade já passou. Quando é uma vontade imensa eu vou e como, sem culpa!

E os cremes e produtos de beleza? Mudaram? Você está usando óleo de amêndoas?
Todos os produtos mudaram, ou melhor, deixei de usar quase tudo. Continuo diariamente com o filtro solar e minha dermatologista manipulou um creme pra mim, passo sempre duas vezes por dia, às vezes mais. Quando eu acho que a pele está meio ressecada passo óleo de amêndoas, aquele de farmácia mesmo! Além disso, faço drenagem linfática duas vezes por semana com uma hidratação corporal.

Grávida e calor, como combinar?
Sei que está quente, mas não tenho sofrido tanto com o calor, como escuto dizer que mulheres grávidas sofrem. Por enquanto…

E roupas?
Roupas confortáveis e larguinhas, sempre! Vestidos e macacões são as peças que prefiro.

Quais são suas dicas para ser uma grávida saudável, bonita e feliz?
Alimentação saudável, exercícios (por enquanto faço alongamento duas vezes por semana e hidroginástica três vezes por semana), reconhecer a bênção que é estar gerando uma vida e saber que o bebê é a prioridade. Além de calma, muita calma.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna