A caminho do Brasil, cantora do Evanescence diz: “Minha vida tem sido o álbum novo”

Banda americana se apresenta no Festival Maquinaria em novembro

Evanescence chega ao Brasil no dia 8 de novembro
Evanescence chega ao Brasil no dia 8 de novembro Foto: Cynthia Vanzella

O Evanescence chega ao Brasil no dia 8 de novembro e fará um show no Festival Maquinaria. Em entrevista ao G1, a pianista, cantora e compositora Amy Lee, 27 anos, garante que o sucessor do álbum “The open door”, lançado em 2006, já está sendo preparado. O disco de inéditas deve sair no segundo semestre de 2010. 

?  Minha vida tem sido o álbum novo ? diz. 

? Não escrevi nada no ano passado, não sei o que houve, simplesmente não saía. Mas aí este ano algo aconteceu, comecei a ficar maluca. Estou compondo muita música ultimamente, estou indo para uma direção totalmente nova e incrível. Eu realmente gostaria de poder mostrar essas coisas no show, mas vou esperar o disco sair. Estou trabalhando em coisas relacionadas ao novo álbum quase todos os dias.

A artista diz ainda que se lembra bem de sua estreia no Brasil, em abril de 2007, quando o grupo formado em Little Rock, Arkansas, fez sua primeira turnê latino-americana. 

? Os fãs estavam muito empolgados. Foram ao nosso hotel, cantaram e passaram a noite toda lá. Foram realmente muito fofos e nos fizeram sentir benvindos e amados. Os shows foram fantásticos e eles ficaram totalmente fora de controle. Há algo muito especial nos fãs brasileiros. Eles são muito apaixonados ? observa.

Essa paixão é tão incontrolável que muitos deles até fazem tatuagens com o símbolo do Evanescence. 

? Eu nunca recomendaria, porque é para a vida toda. Mas, obviamente, fico lisonjeada. É realmente bem maluco – diz Amy Lee, acrescentando ter altas expectativas quanto ao seu retorno ao país.

Fã de moda, Amy Lee costuma fazer algumas das próprias roupas e já planeja o figurino que usará no festival brasileiro. 

? Adoro pensar que estou vestindo uma obra de arte e sempre me preocupo com o que usar. Encontrei um estilista há dois meses para criar um figurino novo para a apresentação. O palco nos permite pirar mais nessas coisas.

Ela se apresenta acompanhada do guitarrista Terry Balsamo, do baixista Tim McCord e do baterista Will Hunt, além de um guitarrista de apoio.

As informações são do site G1.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna