A gaúcha Kika Ortiz fatura como sósia de Lady Gaga

Ao ver o clipe da artista, a maquiadora logo se identificou

Latas de refrigerante como rolos de cabelo: uma das maluquices que Kika incorpora como cover da cantora
Latas de refrigerante como rolos de cabelo: uma das maluquices que Kika incorpora como cover da cantora Foto: Arquivo pessoal

Ninguém precisou dizer para a maquiadora Kika Ortiz que ela era a cara de Lady Gaga.

? Quando vi o clipe de Poker Face, me deparei com minha própria imagem. Ela era eu há 10 anos quando era drag queen. Fiquei em choque!

Natural de Porto Alegre, Kika passou a capitalizar em cima da semelhança com a cantora. Como cover da americana, faz shows em festas de aniversário, bailes de debutantes e até casamentos. Tantas performances fizeram a renda aumentar – e Kika foi morar sozinha, fez curso de inglês e mergulhou a fundo na maquiagem artística. Atualmente, participa do reality show Desafio da Beleza, do canal a cabo GNT. É finalista do programa, que anunciará o vencedor na semana que vem. Se ganhar, assinará contrato de um ano com O Boticário e viajará para Paris e Milão. Maior que o desejo de ganhar o prêmio do programa, só a vontade de conhecer Lady Gaga pessoalmente.

? No show de São Paulo, vou recepcionar as pessoas no camarote. Não recebi nenhum convite para conhecê-la, mas acredito que isso vai acontecer ? torce.

De Gaga no show

Para quem curte a ideia de se vestir como Lady Gaga para assistir ao show da próxima terça-feira no estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre, Kika dá a dica de apostar num item marcante do guarda-roupa da cantora, como blusas de ombreiras grandes, laço de cabelo feito com fios de verdade ou um vestido bem chamativo. Outra ideia é recriar o esquisito óculos de sol usado no clipe de Telephone.

? É fácil de fazer. Você só precisa de um óculos de sol bem grande e uma caixa de cigarros. Cole os cigarros no óculos e está pronto.

Do vídeo para a vida real, fica a dica de reservar um espacinho no protótipo para poder enxergar bem o show e de não acender os cigarros, como fez Gaga no vídeo. Na época da gravação a cantora admitiu que quase se engasgou com tanta fumaça.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna