Abatido e cansado? Saiba onde encontrar as vitaminas que fortalecem seu sistema imunológico

Alimentos funcionais ajudam a reforça suas defesas

A presença de frutas como o kiwi na dieta atua no fortalecimento do organismo
A presença de frutas como o kiwi na dieta atua no fortalecimento do organismo Foto: Stock Photos, Divulgação

Com o final do ano chegando e a correria aumentando é comum algumas pessoas se sentirem cansadas e sem vontade e ânimo para cumprir suas tarefas. Segundo a consultora do Consultório do Bem-estar Julia Dubin Melnick, uma alimentação que reforce o sistema imunológico pode ajudar a ter mais disposição para enfrentar esse período.

? Para fortalecermos o nosso sistema imunológico, é importante ter uma alimentação variada. Por isso, é essencial que ela seja à base de frutas, legumes, peixes, grãos e cereais integrais ? explica a nutricionista.

Ela explica que há determinados nutrientes que devem estar presente na alimentação para que o seu organismo possa estar reforçado.

? As Vitaminas A, C, E e minerais como o zinco e o cobre também são importantíssimos para manter ou fortalecer nosso sistema de defesa ? revela.

Algumas dicas de fontes desses nutrientes

:: Vitamina A

Fígado, abóbora, cenoura, espinafre, melão, mamão e ovos.

:: Vitamina C

Goiaba, laranja, limão, kiwi, acerola, pimentão verde, caju, bergamota e morango.

:: Vitamina E

Nozes, amêndoas, castanha do pará, amendoim, avelãs, abacate e batata doce.

:: Zinco

Carnes, frutos do mar, cereais integrais, feijão e leite.

:: Cobre

Grãos integrais, frutos do mar, curry e fígado.

:: Licopeno

Tomate, goiaba e melancia.

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