Acessórios têm o poder de mudar o astral de uma produção sem esforço

Saiba como usá-los a seu favor e incrementar seu estilo

Investir nos acessórios é uma ótima maneira de renovar o guarda-roupa (na foto acima, pulseiras hippie-chic Gabriela Faraco)
Investir nos acessórios é uma ótima maneira de renovar o guarda-roupa (na foto acima, pulseiras hippie-chic Gabriela Faraco) Foto: Gabriela Faraco Acessórios, Divulgação

Um acessório nunca é apenas um acessório. Antes de pegar o primeiro anel que surgir entre tantos outros na sua gaveta de bijus, é preciso saber que, assim como uma pulseira errada pode arruinar uma produção, coordenar brincos, anéis e colares da maneira correta pode deixar tudo ainda mais harmonioso e levantar um look até então com ares preguiçosos.

Usar os acessórios a seu favor é uma maneira rápida, fácil e exclusiva de mudar a cara do jeans e camiseta básicos. Em vez de se apegar à aliança fina, que tal combiná-la com um anel mais ostensivo e colorido? E no lugar de uma correntinha de ouro, por que não três ou quatro, que garantem mais peso ao visual? Além de divertida, a brincadeira pode render novas produções.

Mais é mais

Na hora de combinar anéis, pulseiras e colares não se atenha a antigas convenções, como a que proíbe a mistura de dourado com prateado, ou a que diz que se você tem um anel grande em uma das mãos é melhor deixar de lado pulseiras e outros acessórios chamativos. O melhor termômetro do exagero é o espelho. Se ele disser que a mistura deu certo, acredite.


Gabriela Faraco Acessórios/Divulgação
O mix de cores e de materiais pode agregar personalidade a um look básico, assim como o exagero de anéis e pulseiras ? tendência que tem aparecido nos blogs de moda de rua nas mãos e braços de famosos e gente importante no meio fashion. Além disso, acessórios festivos, que ostentam pedras menos discretas e brilho nada moderado, podem sair da gaveta e ganhar as ruas sem restrições.


Joias Olendski/Divulgação
Divirta-se
Se os acessórios certos podem dizer muito sobre a personalidade de quem os carrega, nada melhor do que se aproveitar deles para levantar o astral. Misturar materiais nobres com plásticos, madeira, resinas e metais coloridos tem o poder de dar vida a um look monocromático.


Gabriela Faraco Acessórios, Divulgação
Pedras
Pedras são um clássico. Além de versáteis, vão bem com os básicos do guarda-roupa e não fazem feio numa ocasião mais formal, que exige produção especial. Uma dica é brincar sem medo com cores, formas e tamanhos diferentes de pedras. Tire tudo da gaveta, perca o medo dos acessórios e experimente combinações inéditas. O resultado pode surpreender. Na foto acima, brincos Gabriela Faraco Acessórios.

Franjas 
Figuras constantes nas passarelas das últimas semanas de moda, não é só nos sapatos e nas bolsas que as franjas dão as caras nesta estação. Acessórios incrementados com correntes finas de diferentes comprimentos são uma boa opção para atualizar os looks mais atemporais. Aposte nos colares compridos, que se misturam à roupa. Se a ideia é ser mais discreta, pulseiras e brincos franjados
podem cair melhor.


Reprodução, Pearlvalley

No estilo lady like 
Alçadas à eternidade pela estilista Coco Chanel e, anos depois, por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, as pérolas (foto acima) são um clássico da gaveta de acessórios de qualquer mulher. Fáceis de serem combinadas e superversáteis, são uma garantia de delicadeza mesmo nos looks mais over e conferem feminilidade, principalmente quando combinadas com laços, cristais, brilhantes e outras pedras.

Punk de butique
Para aderir à tendência rocker que há algumas temporadas aparece nas passarelas das semanas de moda, não precisa se vestir de couro e tachas dos pés à cabeça. Mesmo com acessórios clássicos, você consegue aderir ao estilão roqueiro. As peças mais pesadas, com pedras pretas, e os braceletes, como o de resina, conferem uma atitude menos delicada ao look. Diferentes correntes prateadas, mais pesadas, e franjas complementam o visual.  A delicadeza na lapidação das pedras e na aplicação de pérolas e cristais equilibra o visual pesadão.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna