Agyness Deyn desfila no SPFW

Top londrina é a sensação do momento na moda

Ellus veste de preto Agyness Deyn
Ellus veste de preto Agyness Deyn Foto: Divulgação

Considerada sucessora do ícone da moda Kate Moss, a jovem Agyness Deyn, de 25 anos, desfilou nesta noite de quarta-feira para a Ellus, no São Paulo Fashion Week. O cinza e o preto foram, como de costume, destaque da marca. A referência da apresentação foi o universo dos trabalhadores: macacões tipo operário, salopetes e jeans estilo baggy com a barra dobrada. Além do jeans, o couro é outro material forte na coleção, que traz a silhueta masculinizada.

Agyness é um sucesso em editoriais de moda, capas de revistas e campanhas publicitárias de grandes marcas mundiais. Fora das passarelas, a loira namora o guitarrista da banda The Strokes, Hammond Júnior. A relação com a música vai além: ela ainda se apresenta na própria banda, Lucky Knitwear.

— Antes mesmo de começar a carreira como modelo, aos 16 anos, eu já estudava guitarra. Adoro tocar. Não sou um Jimi Hendrix, mas toco bem sim — diz ela brincando ao falar de um dos grandes guitarristas do rock.

Segundo publicado em Zerohora.com, Agyness veio ao país como modelo exclusiva da Ellus.

— Há um ano venho tentando trazê-la para o Brasil. Sua atitude tem tudo a ver com a Ellus. Ela é andrógina. E a Ellus é uma marca de jeans que começou com jeans masculino e tem muito a ver com o rock — diz Adriana Bozon, diretora de criação da marca.

O fotógrafo Jefferson Botega registrou ângulos inusitados da SPFW. Confira as fotos:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna